Federação Catarinense de Motociclismo



Pipo é campeão e dedica título ao preparador físico
 


Pipo comemora o título depois da vitória em Indaiatuba

Terminou como começou. Assim como a primeira etapa em Bertioga (SP), a 10a e última etapa da temporada 2006 do Arena Cross, realizada em Indaiatuba/SP (100 km da capital) neste sábado, dia 11, teve mais uma vez casa cheia e emoção de sobra na pista. A cidade de 180 mil habitantes, localizada na região metropolitana de Campinas, recebeu a competição pela primeira vez e os ingressos já estavam esgotados antes do início da prova.

Mais de 6 mil pessoas compareceram à arena instalada próximo a Filtros Mann para e vibraram com vitória do catarinense Pipo Castro, que com o resultado e a queda de Roosevelt Assunção na segunda bateria, conquistou o bi-campeonato na MX1.

Na categoria MX2 o campeão por antecipação Leandro Silva confirmou o favoritismo e venceu a etapa, seguido por Swian Zanoni e Rodrigo Selhorst (RO). Na categoria 65cc, Daniel Guelman (RJ) garantiu o título com o segundo lugar na etapa. O vencedor da prova foi César Zamboni (MT). Em terceiro ficou Kaio Miranda (SP). O paranaense Pedro Henrique foi o vencedor na 50cc, com Gustavo Pessoa (SP) em segundo. O terceiro lugar de Ricardo Jurça (SP) lhe garantiu o campeonato com apenas um ponto de vantagem sobre Pedro Henrique.

Confira como foram as baterias

MX1 – Primeira bateria – Roosevelt Assunção larga na frente, seguido por Denis Cordeiro e Pipo Castro. Denis fazia uma boa briga com o primeiro colocado, mas errou em um dos obstáculos e perdeu a posição para Pipo. O paulista e o catarinense trocam de posições e repetem a disputa emocionante da última etapa. Com oito minutos, Pipo ultrapassa Assunção, consegue abrir um pouco e termina em primeiro. Denis Cordeiro chega em terceiro, Massoud Massar em quarto e Rafael Ramos em quinto. Segunda bateria – Rafael Ramos e Roosevelt se enroscam na primeira curva e caem para as ultimas posições. Pipo aproveita o deslize do adversário direto pelo título e assume o primeiro lugar, com Denis em segundo e Massoud em terceiro. Roosevelt sabe que precisa pelo menos do segundo lugar para ficar com o título e sai à caça dos primeiros colocados. Na terceira volta já é o oitavo, mas logo em seguida se arrisca demais, cai novamente na seqüência de costelas e diz adeus ao título. Pipo segue sem adversários e termina em primeiro.

MX2 – Primeira bateria – O pole Wellington Garcia (GO) e Uiram Carlos batem forte na primeira curva. Os dois voltam, mas vão para as últimas colocações. O campeão Leandro Silva (PR) sai na frente e pra variar abre vantagem sobre o segundo colocado Lucas Moraes (SP) e o terceiro Fábio Andolhe (RS). Aos quatro minutos de prova Swian Zanoni assume a terceira posição. Wellinton Garcia faz uma corrida de recuperação e ganha várias colocações, terminando em oitavo lugar. Segunda bateria – Lucas Moaes larga em primeiro, com Leandro Silva em segundo e Swian Zanoni em terceiro. Na terceira volta Leandro Silva ultrapassa Moraes e assume a liderança. A moto de Lucas Moraes tem problemas e ele perde várias posições. Ele ainda tenta continuar, mas é obrigado a abandonar. Wellington Garcia ultrapassa Zanoni e é o segundo. Rodrigo Selhorst (RO) ultrapassa Thales da Silva (SP) na última curva e termina em quarto.

65cc – O líder do campeonato Daniel Guelman (RJ) larga na frente, seguido por Pablo Reginato (RS) e Kaio Miranda (SP). Aos dois minutos Daniel Guelman cai e perde tempo tentando religar a moto. Reginato assume a ponta e Guelman é o quinto. O carioca se recupera e termina em segundo. César Zanboni (MT), que estava em quarto lugar, ultrapassou Miranda e Pablo Reginato e cruzou a linha de chegada em primeiro. Kaio Miranda termina em terceiro, Eduardo Rudnick (PR) em quarto e Pablo Reginato em quinto.

50cc – O curitibano Pedro Henrique larga na frente e é seguido de perto por Gustavo Pessoa (SP). Os dois protagonizam uma briga incrível até a metade da prova quando Gustavo sofre uma queda, continua na segunda colocação, mas se distancia do líder. Ricardo Jurça (SP) aproveita e se aproxima do segundo colocado. A prova se mantém desta forma até o final e, com o terceiro lugar, Ricardo Jurça se torna o campeão da temporada com apenas um ponto de vantagem. Em quarto chegou Nicolas Rodrigues (RJ) e em quinto Matheus Mendonça (SP).

Classificação final do Campeonato

50cc
1 - Ricardo Jurça - 164 pontos
2 - Pedro Henrique - 163
3 - Gustavo Pessoa - 150
4 - Nicolas Rodrigues - 138
5 - Matheus Mendonça - 65

65cc
1 - Daniel Guelman - 148 pontos
2 - Endrews Armstrong - 126
3 - Kaio Miranda - 121
4 - Pablo Reginato - 112
5 - Raul Faustino - 78

MX2
1 - Leandro Silva - 303 pontos
2 - Welington Garcia - 218
3 - Lucas Moraes - 164
4 - Swian Zonini - 153
5 - Fábio Andolhe - 119

MX1
1 - Pipo Castro - 267 pontos
2 - Roosevelt Assunção - 252
3 - Massoud Massar - 184
4 - Jean Carlo Ramos - 151
5 - Denis Cordeiro  - 144      

O Arena Cross temporada 2006 conta com a organização da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, patrocínio de Honda, Dunas Race, Mobil e Cinzano, co-patrocínio de Yamaha, Peels Capacetes, Pirelli e Controlflex. O apoio é da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Rádio Clip FM, Prolink e Hotel Ybiá. Confira a classificação completa no site www.arenacross.com.br.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.