Federação Catarinense de Motociclismo



São Bento repete o sucesso no fechamento
da temporada do Supercross
Texto: Gerson Coas / Reportagem FCM
Fotos: Samuel Machado e Gerson Coas
 


João Marronzinho Jr., cat. Força Livre

A etapa de São Bento do Sul realizada neste domingo, 12, encerrou a temporada do Catarinense de Arena Supercross 2006. Com os resultados dessa quinta etapa os campeões foram os pilotos João Marronzinho Jr. (força livre), Alexandro Martins que faturou a MX2 e a MX3, Djohny Aquino, campeão invicto da intermediária; Fabrício de Souza, da nacional; Luis Felipe Claudino, da 85cc, e Marcos Paulo Holtmann, da 65cc. A novidade para esse final de semana foi a estréia da gravação das corridas através de uma câmera instalada no capacete do piloto. O escolhido para ser o “câmera man” foi Marronzinho que topou imediatamente encarar essa função extra.

O confronto final da temporada

Em maio a cidade havia sediado a abertura da temporada que passou ainda por Curitibanos, Rio do Oeste, Irineópolis e retornou a São Bento do Sul para a etapa final, integrando a programação da feira do município. E novamente o público lotou as dependências da Promosul, onde foi montada a pista para a competição.

Djohny Luiz de Aquino #120 e Anderson
Cidade #215, cat. Força Livre

Alexandro "Anão" Martins,
campeão da MX2 e MX3
Para o prefeito Fernando Mallon, o supercross é um atrativo que não poderia ficar de fora. “O supercross chama muita gente. Agora ele fez parte de uma grande exposição, a 14ª Expoama, a maior festa de todas realizadas. Esperamos no próximo ano fazer parte novamente do circuito do supercross”, disse Mallon.

Dessa vez as classes força livre e MX2 largaram juntas, correndo duas baterias. E nas duas Djohny largou na frente. Na primeira Marron tomou a frente ainda na volta inicial. Na segunda o campeão invicto da intermediária segurou o número “1” do Brasil por três voltas


Djohny Luiz de Aquino, cat. Intermediária

Paulo Krutzsch Jr. #57 e Ari Duarte #17, cat. Intermediária

Éder de Lima, cat. 85cc

Luis Felipe Claudino, cat. 85cc
completas ou exatos 2’15”, para então passar novamente a defender a segunda colocação de Anderson Cidade, disputa que durou até a última volta. “Pô estou muito feliz, afinal, no início segurei por um tempo o melhor piloto do país... e depois o Anderson tava acelerando forte, pressionando mesmo! Mas agora vou ter que treinar ainda mais, porque a partir do ano que vem vai ser só andando com eles”, disse Djohny.

Para Marronzinho que na semana anterior havia conquistado o bi-campeonato do Brasileiro de Motocross na MX1, o ano de 2006 está ficando cada vez melhor. “Chegou o final do ano e títulos, títulos e mais títulos. Foi demais vencer a MX1 (força Livre) e consagrar-me campeão, ainda mais vencendo a etapa com essa inovação da FCM que foi a filmagem, que deu uma motivação a mais para acelerar e ganhar. Agora é pensar no Sul-brasileiro de Motocross que na semana que vem tem mais uma etapa. Estou treinando forte e quero conquistar mais esse título”, concluiu o piloto.

Com a vitória na categoria MX2 e o terceiro lugar na força livre, Anderson fechou a sua primeira temporada com o vice-campeonato nas duas classes. “Nessa última bateria eu tive problema com o respiro do tanque de combustível, que jogava gasolina no meu óculos... e embaçava tudo. Na mesma grande tentei diversas vezes arrancar a mangueira do bocal do tanque... Aí quando vi já era placa de última volta, parti com tudo para cima do Djonhy, mas aí acabou não dando certo”, relatou Anderson.

Também quem faturou dois títulos foi Alexandro Martins que, além do título antecipado de campeão da MX3, marcou os pontos suficientes na etapa para confirmar a conquista da MX2.

Na classe Intermediária Djohny tomou a frente e seguiu livre rumo a quadriculada. Porém a melhor parte da bateria foi o duelo entre Ari Duarte e Paulo Krutzsch Jr. que valia a segunda posição, e no caso do Paulo, também o vice-campeonato. Com garra e a força do público que reconhecia o seu esforço, o novato da categoria foi melhor na sessão de costelas, conquistando o segundo posto. Logo depois Ari ainda foi superado por Mirko dos Santos.

 


Marcos Holtmann, cat. 65cc

Fabrício de Souza, cat. Nacional

A classe 85cc foi vencida pelo piloto da casa Éder de Lima que largou na frente e disparou para receber a bandeirada final e o aplauso da sua torcida. Porém que comemorou mais foi Luis Felipe Claudino, que com o segundo lugar faturou o título da categoria.

Na 65cc o paranaense Marquinhos Holtmann que adotou Santa Catarina para competir selou com vitória a conquista do título no último ano desta categoria. Na bateria Marquinhos largou na frente e manteve o controle de Venício Voigt, segundo colocado na

Ramon França, cat. Nacional

Entrevista com João Marronzinho Jr.
prova, mas que disputava o terceiro lugar no geral do campeonato com Mailon Dal Lago.

Já na nacional o vencedor da etapa foi Ramon França, confirmando a sua boa fase e colocando o seu nome dentre os favoritos para 2007. Já o título de campeão só foi definido na bandeirada. Juarez Alves e Fabrício de Souza chegaram a São Bento com diferença de apenas três pontos, com vantagem pro Juarez. Porém dessa vez Fabrício levou a melhor, ficando em segundo na prova, com o seu adversário logo atrás. No geral, um ponto de vantagem para Fabrício.

A classe 55cc não foi realizada em virtude do Brasileiro de Minicross 55cc que estava sendo disputado em Campo do Tenente/PR. Assim Vinícus Rosa fechou a temporada como campeão, até porque com a diferença de pontos que possuía, mesmo com mais uma etapa ele seria o campeão por antecipação.

O Campeonato Catarinense de Arena Supercross 2006 foi uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo, com o patrocínio da Riffel – Coroas e Pinhões, Hess Express e Motoshop.



Categoria MX1, 1ª bateria

Categoria MX1, 2ª bateria

Entrevista com o prefeito Fernando Mallon

Entrevista com Alexandro Martins, cat. MX3

Entrevista com Djohny Luiz de Aquino, cat. MX1 e Intermediária

Entrevista com Fabrício de Souza, cat. Nacional

Entrevista com Marcos Holtmann, cat. 65cc

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.