Federação Catarinense de Motociclismo


  Gabriel Gentil recebe o troféu Moto de Ouro
Reportagem FCM – Gerson Coas
 


Gabriel Gentil

O catarinense Gabriel Gentil (Honda/Mobil/Expresso Joaçaba/Motoshop) recebeu na noite desta quinta-feira, 30, em São Paulo, o troféu do principal prêmio do motociclismo brasileiro, o Moto de Ouro 2006. Gabriel foi escolhido como o Piloto de Ouro na categoria revelação.

O Concurso Moto de Ouro, na sua oitava edição, é realizado pela Revista Motociclismo, no qual os eleitores elegem por meio do voto direto os melhores pilotos e motocicletas.

Gabriel concorreu junto a todos os pilotos brasileiros que se colocaram entre os cinco primeiros colocados nos campeonatos realizados entre os dias 1º de janeiro e 15 de outubro deste ano. Os finalistas em cada uma das três categorias do concurso foram submetidos a um colégio eleitoral, formado por jornalistas de todo o Brasil, especializados em motociclismo.

Esta foi a segunda vez que Gabriel é premiado. Em 2004, quando pilotava na classe 65cc, ele recebeu o prêmio de Piloto de Prata, na categoria júnior.

Satisfeito com o desempenho do filho, Air Gentil falou sobre a relevância do prêmio, sobretudo neste momento de transição de temporada. “É interessante ver a importância e o reconhecimento dessa premiação. Todas as fábricas de motocicletas estavam lá representadas, além dos fabricantes de peças e equipamentos. O prêmio é bem reconhecido”, relatou o pai orgulhoso.

Gabriel avalia o passado, mas também pensa no futuro. “Foi o último ano para mim na 85cc e consegui terminar como campeão catarinense. No entanto não tive um bom resultado no brasileiro, agora vamos ver na MX2. Porém a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) ainda não confirmou as mudanças para o Brasileiro, como, por exemplo, a criação de uma categoria intermediária, provavelmente denominada júnior. Essa categoria absorveria os pilotos que saem da 85cc antes de passarem para a MX2. E por isso continuo aguardando a definição para a temporada 2007 do nosso patrocinador, a Honda. Agora é esperar para ver”, disse Gabriel.

Outro catarinense que recebeu uma das premiações foi João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho (Petrobrás/Suzuki/Motoshop), que obteve o título de piloto de bronze, na categoria off-road.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.