Federação Catarinense de Motociclismo


  Desafio de Supermotard: Contagem regressiva para a mais importante prova do gênero do Brasil
Assessoria de Imprensa Arena Cross
 


Marcel Sona é o atual campeão do Arena Supermotard

Cresce a expectativa para aquela que é considerada a maior prova do gênero no Brasil, o 2º Desafio de Supermotard, que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC). Os motores começam a roncar no sábado a partir das 10h com os treinos livres. No domingo os treinos estão programados para às 09h e prova para às 11h.

O evento reunirá não só especialistas da modalidade, como grandes nomes de diversas categorias sobre duas motos. O principal deles, sem dúvida, é Alexandre Barros, vencedor da primeira edição do Desafio, principal nome brasileiro no motociclismo mundial e que na próxima temporada volta a disputar o Mundial da Motovelocidade pela equipe Ducati. Além de Barros, o publico vai poder ver de perto outras “feras”, entre elas,. César Barros (irmão do Alex Barros), Gilson Scudeler, campeão Brasileiro de Motovelocidade, Pipo Castro, bi-campeão do Arena Cross, e Marcel Sona, campeão por antecipação do Arena Supermotard, também estarão presentes.

O grande desafio da categoria é participar de uma prova que mescla o motocross e a motovelocidade. Para se dar bem, os competidores precisam dominar os dois tipos de piso, pois andam em um circuito que têm um trecho de asfalto e outro de terra. Como a prova vai contar com pilotos campeões em várias categorias, a disputa deve ser das mais emocionantes e cheia de adrenalina.

Outro atrativo são as “máquinas”. Vale à pena conferir o visual das motos, a potência dos motores e a capacidade de aderência dos pneus, que permitem manobras arrojadas e radicais. A grande quantidade de derrapagens e a forte inclinação das motos nas curvas impressionam quem assiste pela primeira vez.

História - O Supermotard surgiu na Califórnia (EUA) nos anos 70. A intenção dos organizadores era saber quem era o melhor piloto de motos do mundo e nada melhor do que uma prova que mescla várias categorias para se tentar chegar a um consenso.

Caráter Social – A segunda edição do Desafio de Supermotard tem um caráter social importante. Os ingressos serão trocados antecipadamente por 2 kq de arroz ou 2 latas de óleo na Amauri Concessionário Honda (São José e Florianópolis), Dorvalino Motos Concessionário Honda (Palhoça), Loja Guga Kuerten, Geração Motos Concessionário Yamaha (Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu) e no stand montado no Shopping Beira Mar. Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.

A realização do evento é da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Old Eight, Pirelli e Peels Capacetes. O apoio é do Hotel Majestic, Help Emergências, Shopping Beira Mar e Federação Catarinense de Motociclismo.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.