Federação Catarinense de Motociclismo


Completada metade das etapas
do Circuito Verão de 2007
Gerson Coas – Reportagem FCM
 

Com três das seis etapas do 10º Circuito Verão de Supercross – 1º Desafio Sul-brasileiro já realizadas, a partir de agora cada ponto passa ser ainda mais disputado, sobretudo pelos pilotos que seguem firme na briga pelo título e ocupam, principalmente, as cinco primeiras colocações na classificação geral. Confira quem são eles:

FORÇA LIVRE

1) # 1 – João “Marronzinho” da Silva Jr. (Pro Tork/Motoshop), 50 pts
Marronzinho lidera a principal categoria da competição, a força livre. Na primeira etapa, realizada em Laguna, Marron ainda corria pela equipe Suzuki/Petrobrás e diante da sua torcida venceu as duas baterias de ponta. Devido a mudança de equipe não participou da etapa de São José, mas voltou com toda força para a prova de Imbituba que marcou o primeiro encontro de 2007 entre o bicampeão do Brasileiro de Motocross, Marron, e o bicampeão do Arena Cross, “Pipo” Castro. Já pela equipe Pro Tork/Motoshop, porém sem a moto nova, Marron teve problemas, mas mesmo assim venceu as duas baterias.

2) # 45 – Luiz Henrique Zimermann (Tholoko/JP/IMS/Tailaker), 49 pts
Com um segundo, um terceiro e um quarto lugar, respectivamente, Zimermann ocupa a segunda posição na classificação. O blumenauense chegou a liderar a categoria após a etapa de São José, mas perdeu a posição depois de Imbituba. Zimermann é o vice-líder, e tem apenas um ponto a menos que Marronzinho.
3) # 10 – Cristopher “Pipo” Castro (Yamaha/Geração Motos), 45 pts
Ausente na etapa de abertura por conta da programação do Desafio das Estrelas, realizado em Florianópolis naquele mesmo final de semana Pipo teve que correr atrás de resultados. Atual terceiro colocado da competição, com uma vitória em casa (São José) e um segundo lugar em Imbituba, Pipo está cinco pontos atrás do líder.
4) # 26 – Marcos Cordeiro (Race Tech/Motorex), 36 pts
O piloto de Araranguá Marcos Cordeiro há muito tempo não participava das provas em Santa Catarina, sobretudo do supercross. Embora tivesse comunicado que estaria na prova de abertura do Circuito, em Laguna, acabou não largando. Na etapa seguinte ele apareceu e de quebra conquistou um segundo lugar. Em Imbituba não conseguiu boas largadas, mas fechou a etapa na terceira colocação.
5) # 31 – Jethro Feula, 28 pts
Completando a lista dos cinco primeiros colocados da força livre especial está o gaúcho Jethro Feula. Depois de um quinto e um quarto lugares nas primeiras etapas, Jethro estava com vontade de acelerar. Para Imbituba ele o primeiro a confirmar sua inscrição, porém na pista não repetiu a performance das outras provas, sobretudo na segunda bateria. No geral Jethro ficou com a 12ª colocação.

SX2
1) # 45 – Luiz Henrique Zimermann (Tholoko/JP/IMS/Tailaker), 63 pts
Na classe SX2 Zimermann lidera com as duas vitórias consecutivas conquistadas na primeira e na segunda etapa. Mas o quarto lugar na prova de Imbituba, depois de uma queda, diminuiu a sua vantagem para o vice-líder.
2) # 135 – Jonathan Menegasso (BV Financeira/Mene Locadora/Motriz Academia), 56 pts
A regularidade do paranaense Jonathan Menegasso, que conquistou dois segundo lugares (Laguna e Imbituba) e um terceiro (São José) o colocou a sete pontos do líder e forte candidato na briga pelo título. Apesar de morar no interior do Estado, as pistas arenosas do litoral são as suas favoritas. E os resultados comprovam.
3) # 215 – Anderson Cidade (MCR/Motoshop/Megabyte), 41 pts
Com a vitória de Imbituba Anderson assumiu a terceiro lugar no geral com 41 pontos. Na primeira prova Anderson largou na frente e disputou lado a lado a ponta com Zimermann. No entanto sua moto apagou e Anderson terminou em terceiro. Na etapa de São José, onde corria em casa e fez o melhor tempo nos treinos, Anderson abandonou com uma queda antes mesmo da primeira curva.
4) # 132 – Richard Beróis (FUNCEC), 31 pts
Um dos mais experientes pilotos da competição, Richard começou o ano a todo gás. Ele ocupa a quarta colocação com 31 pontos, mas poderia estar melhor se não fosse uma queda em Imbituba que lhe tirou segundos preciosos na corrida, completando a bateria na nona posição. Antes, em Laguna ele foi quinto e em São José quarto colocado.
5) # 9 – Gabriel Gentil (Honda/Fox/Motoshop/Destak), 30 pts
Estreando na SX2 Gabriel Gentil ocupa a quinta colocação no geral com 30 pontos. Ele terminou na sexta posição em Laguna e na segunda colocação em São José. Porém, treinando para a etapa de Imbituba Gabriel acabou caindo e não chegou 100% para a prova. Na bateria mais uma queda ele não passou da volta inicial.

Classe 85cc
1) # 55 – Luis Felipe Claudino (Papyrus Contabilidade/Pneus Ubiratan), 56 pts
Luis Felipe não venceu nenhuma bateria ainda, mas chegou perto. Por duas vezes ele terminou em segundo (Laguna e Imbituba), em São José foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. Com toda a regularidade ele lidera a categoria 56 pontos.
2) # 7 – Douglas dos Santos (Luiz Automóveis/MCR/Bamba), 50 pts
Ausente na primeira etapa Douglas venceu a prova de São José e na estréia da sua Honda CRF 150cc, em Imbituba, conquistou a segunda vitória na temporada e assumiu a vice-liderança.
3) # 1 – Talles Hess (Aero Hess/MCR), 45 pts
Talles venceu logo na sua estréia na categoria, em Laguna. Na etapa de São José o garoto ficou com a segunda posição, porém tão rápido quanto o vencedor Douglas. Infelizmente Talles não pode continuar na competição e terá que abandonar temporariamente o motociclismo por conta de problemas de saúde. “Vamos sair agora para podermos retornar mais tarde”, resumiu Beto Hess, pai do piloto.
4) # 11 – Heitor Daniel Cardoso (Tareco Automóveis/Banco ABN), 42 pts
Heitor ocupa a quarta colocação após terminar nas duas primeiras etapas em quarto e em Imbituba em terceiro. Ele está ganhando velocidade e consistência na pilotagem.
5) # 12 – Cássio Anacleto (Litoral Motos), 29 pts
Na quinta colocação está Cássio com 29 pontos. Cássio não participou da prova de São José e na prova de Laguna, após liderar até os sete minutos de prova, terminou na terceira posição. Em Imbituba Cássio voltou a ser o grande destaque da bateria, liderando a prova até os oito minutos, quando sofreu uma queda e perdeu posições, terminado assim na quarta colocação.

Classe 65cc
1) # 37 – Tauan Henrique Brenner – (MCR/ Contabilidade Progresso), 56 pts
Vice-campeão em 2006 Tauan acelera agora em busca do título da categoria. Na abertura ele não teve um bom desempenho, terminando em quinto. Mas seu rendimento melhorou nas etapas seguintes. Vitória em São José e o segundo lugar em Imbituba, após comandar boa parte da bateria.
2) # 23 – Marcos Paulo Holtmann (Vale Fértil), 53 pts
Fazendo a sua última competição da 65cc Holtmann é o vice-líder com três pontos a menos que Tauan. Holtmann terminou por duas vezes em segundo e na última prova, em Imbituba, ficou em quarto. Também lá Holtmann estreou na classe 85cc, terminando a prova na quinta colocação.
3) # 41 – Venício Voigt (Prefeitura Braço do Trombudo), 37 pts
Venício é o terceiro no geral após ter terminado em quarto nas duas primeiras etapas e na quinta posição em Imbituba. Também é outro daqueles garotos que a cada prova aumenta o seu ritmo com consistência.
4) # 15 – Eduardo L. Rudnick (Pro Tork/Irmãos Maahs/Silaqua/Mitas), 35 pts
O paranaense Rudinick aparece em quarto na tabela com 35 pontos. Rudinick venceu a primeira prova com larga vantagem. Na segunda, porém, alguns erros e quedas tiraram as suas chances de pódio, terminando em sexto. Ele não participou da etapa de Imbituba.
5) # 100 – Hallex Dalfovo (Banco ABN/Web Motors/Dalfovo Veículos), 27 pts
Hallex conquistou o terceiro em Laguna, quarto lugar em São José, não pontuou em Imbituba. Na quarta volta da corrida ele virou de frente numa mesa – no mesmo local que havia caído nos treinos, fazendo com que ele abandonasse.

Classe 55cc
1) # 36 – Leonardo Neto (Gambatto Motos/Engeaço), 70 pts
Na 55cc Leonardo lidera com 70 pontos, maior pontuação dentre todos os competidores. Duas vitórias (Laguna e Imbituba) e um segundo lugar (São José) lhe garantiram este posto. Apesar da vitória em Imbituba, ele não estava 100% a vontade. “O Leonardo estava um pouco tenso, inseguro. Ele, assim como vários outros garotos da 55cc, estão estranhando a falta dos pais ao lado da pista. Mas é preciso nos acostumarmos com isso”, relatou Cláudio Fernandes, pai do Leonardo, referindo-se a nova determinação da FCM em que os pais e ou mecânicos só podem ocupar a área do ‘Pit-stop’.
2) # 3 – José Brayan Padilha Soares (Plásticos Zanoti/Nenê Motos), 42 pts
José Brayan Padilha Soares aparece em segundo, após conquistar um segundo, um terceiro e um 10º lugar, respectivamente. Em Imbituba ele liderou até a quinta volta, mas a quebra do sistema de embreagem da sua KTM o deixou na mão mais uma vez.
3) # 94 – Wagner da Silva Carvalho (Cealuz/Silveira Veículos), 42 pts
Com os mesmos pontos de Brayan, mas na terceira posição na tabela está o gaúcho Wagner Carvalho, que nas duas primeiras etapas terminou na quarta colocação e em Imbituba, já sem o gesso no pulso esquerdo que o acompanhava, fechou a bateria em segundo.
4) # 33 – Bruno Andrade Couto (Servsul/Motoshop), 27 pts
Com 27 pontos a quarta colocação é ocupada por Bruno que terminou as provas em sétimo, nono e em quinto lugar, respectivamente. Em Imbituba ele chegou a cair de forma assustadora. Feito o atendimento ele voltou a acelerar.
5) # 16 – Maurício Treichel (Motocar/ABN/Sundow/ASW), 25 pts
Treichel participou apenas da etapa de São José e nessa venceu somando os 25 pontos que o coloca na quinta posição no geral.

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.