Federação Catarinense de Motociclismo


  Quatro provas dos Estaduais movimentam o
final de semana dos pilotos catarinenses
 

Quatro competições de modalidades distintas serão realizadas neste final de semana pela Federação Catarinense de Motociclismo – FCM. Em Ituporanga começa o Catarinense de Arena Supercross, e em Joinville acontece a prova de abertura do Catarinense de Regularidade. Além dessas, outras duas competições terão continuidade. Gaspar sedia a segunda etapa do Catarinense de Cross Country e, Witmarsun recebe a segunda etapa do Estadual de Motovelocidade na Terra.

As provas

Depois de sete anos de espera Ituporanga, no Vale do Itajaí, volta a sediar uma prova do Catarinense de Supercross. A prova integra a tradicional Festa Nacional da Cebola e, segundo Deonísio dos Santos, diretor do departamento de Esportes da festa, tem tudo para ser um sucesso. “Devido ao tempo que a região não realiza uma prova de supercross, essa deve ser a principal atração do domingo. Ainda mais sendo uma prova do Estadual, onde grandes pilotos estarão presentes”, afirmou Deonísio.

O 17o Enduro de Regularidade Cidade das Flores, em Joinville, abre o Campeonato Catarinense de Regularidade 2007. Segundo o piloto Neuman Heinz, responsável pelo levantamento do percurso, a prova será tranqüila. “Posso garantir que será uma prova bem light onde ninguém terá problemas. Haverá um trecho diferencial de 1600 metros para os pilotos das classes máster e sênior, mas também não será intransitável”, concluiu Heinz.

Em Gaspar, o motódromo Augusto G. Oliveira recebe a segunda etapa do Catarinense de Cross Country. Essa é a 10a edição do Enduro da Cidade de Gaspar e, para Edson Luis Soares, presidente do Moto Clube de Gaspar, a corrida deste final de semana tem tudo para repetir o sucesso dos anos anteriores. “Nos preocupamos em cuidar de todos os detalhes, visando a maior segurança dos pilotos e do público. Serão 2600 metros de muita adrenalina, mas sem sufocos”, concluiu Soares.

Witmarsun dará continuidade ao Catarinense de Motovelocidade na Terra, iniciado domingo passado em Massaranduba. A temporada começou com mudanças nas categorias e na a pista que agora passa a ser gradeada, a exemplo do que é feito nas pistas de motocross. Porém na prova de abertura, nas primeiras colocações das 10 categorias todos nomes já conhecidos. Leandro Lemos venceu na nacional 250cc e na força livre nacional; Maicon Kraemer também venceu duas, a nacional 180cc e a 125cc; na 55cc o ganhador foi Leonardo de Souza e na 65cc deu Lucas Gadotti; na street standard o vencedor foi Eduardo Correia Branco. Nas novas categorias máster, João Frecner venceu a nacional e Bráz dos Santos a especial. Na força livre especial o atual campeão Denísio do Nascimento também abriu a nova temporada com vitória.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.