Federação Catarinense de Motociclismo


  Regionais de regularidade e de velocross
começam domingo na Grande Florianópolis
Reportagem FCM - Foto: Valdecir Augustin
 

Os praticantes e interessados nas modalidades enduro de regularidade e de motovelocidade na terra, que residem nos municípios da Grande Florianópolis, terão a partir de agora também as suas competições regionais. Para a turma do regularidade, começa neste domingo, em São José, a Copa Grande Floripa; Para os adeptos da velocidade, a Copa Sul / Litoral de Velocross a terá a sua primeira etapa em Santo Amaro da Imperatriz, junto à programação do 8º Motaço.

Copa Grande Floripa de Regularidade

Para este ano serão realizadas seis provas para testar a aceitação dos pilotos da região. Após a etapa desse domingo, 18, em São José, a competição terá ainda etapas em Nova Trento, Biguaçu, Angelina, Palhoça e Paulo Lopes.

As categorias que serão disputadas são as mesmas válidas pelo estadual da modalidade (máster, sênior, over, júnior e novatos). Na etapa de abertura da competição os pilotos de todas as categorias estarão concorrendo a brindes.

A prova de São José terá um percurso aproximado de 120km. A largada será no domingo às 9 horas no Centro de Eventos da Beira Mar. Inscrições e informações (48) 3241-0438 / 9965-0324

Velocross no Motaço

A abertura da Copa Sul / Litoral de Velocross será feita junto a um dos maiores e mais tradicionais encontros motociclísticos do Estado, o Motaço, de Santo Amaro da Imperatriz. A pista montada no Parque Orlando Becker ficou com aproximadamente 600 metros de extensão. De acordo com o presidente da FCM Onílio Cidade Filho, que vistoriou o local, a pista é curta para os padrões da modalidade, mas atende às necessidades das provas regionais.

A competição será disputada nas categorias street, nacional 180cc, nacional até 250cc 4T, força livre nacional e força livre especial. A programação prevê treinos no sábado a partir das 15 horas. No domingo, uma sessão de treinos às 10 horas e baterias a partir das 14 horas.

Para a continuidade da copa já estão confirmadas as etapas de Angelina e São José.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.