Federação Catarinense de Motociclismo


  Brasileiro de Motocross e de Enduro F.I.M.
tem continuidade neste final de semana
 


João “Marronzinho” da Silva Júnior, vice-líder na MX1

As cidades de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG, e Itatinga, no interior paulista a 200 km da capital, serão o destino dos pilotos catarinenses que competem nos campeonatos Brasileiro de Motocross e de Enduro. As provas acontecem durante o final de semana, com início da programação no sábado e continuidade no domingo.

Motocross

A quarta etapa do Brasileiro de Motocross será no circuito Mega Space, em Santa Luzia. A prova marca a metade da temporada 2007 e as disputas estão cada vez mais acirradas. A principal categoria da competição, a MX1, é liderada pelo goiano Wellington Garcia (70 pontos). No entanto, o catarinense e atual bicampeão da categoria, João “Marronzinho” da Silva Júnior tem apenas oito pontos a menos e vai confiante na vitória em Minas Gerais. “No último final de semana, dias 26 e 27, conquistei duas vitórias no Catarinense de Motocross e isso me deixou bastante otimista para a disputa em Santa Luzia. Além disso, sei da importância desses 25 pontos, já que podem significar a liderança da categoria”, contou Marron.

Nas demais categorias destaque para os catarinense Milton “Chumbinho” Becker e Alexandro Martins, líder e vice-líder da MX3, e ainda os paranaenses Leandro Nunes (MX2) e Jean Ramos (MXJr), o paulista Gustavo Takahashi (85cc) e o gaúcho Gustavo Roratto (65cc), líderes das suas categorias.

Enduro F.I.M.


Humberto Cadori Filho, líder na classe "A"

Após a disputa de três provas e seis etapas, os catarinenses lideram três das cinco categorias do Campeonato Brasileiro de Enduro F.I.M.. Humberto Cadori Filho, líder da classe “A”, já está em Itatinga/SP, onde será realizada a prova deste sábado e domingo. “Estou muito ansioso, pois preciso correr atrás do prejuízo. Na última prova, realizada em Itupeva/SP, tive um problema no sábado e acabei em sétimo. No domingo fiquei com a segunda colocação, o que me garantiu o terceiro lugar no geral e me assegurou a liderança da categoria”, disse Cadori que lidera com 124 pontos. “Porém a diferença entre eu e o Gregório (Caselani) é de apenas dois pontos, o que me obriga a ficar na frente dele em Itatinga. Mas está tudo certo, treinei bastante e a moto está 100%. Agora é concentrar e trabalhar direito para continuar na ponta da classificação... não dá para bobear”, concluiu o piloto.

Outros catarinenses que lideram o Brasileiro são Andrey Alexandre Silveira (categoria “C”) e Fernando Valandro (cat. “D”). Os mineiros Felipe Zanol e João Paulo Ribeiro Belli lideram as classes “B” e “E”, respectivamente.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.