Federação Catarinense de Motociclismo



Krutzsch Júnior faz dobradinha em Rio Negrinho
Texto/Fotos: Valdecir Augustin
 


Paulo Henrique Krutzsch Jr., dobradinha na etapa

Elvis Bordin, cat. Light Especial

Alex Pena Pains, cat. Light Nacional

André da Silva #71 e Sérgio Aleixo
Dellagnolo #15, cat. Over Nacional

Mirko André dos Santos #33 e Antonio
Carlos Celva #100, cat. Over Especial

Largada categoria Júnior

Leandro Lima, cat. Força Livre Nacional

Pedro Pablo Reinert, cat. Força Livre Especial

Bruno Francisco Muehlbauer, cat. Cidade Especial

Ricardo de Souza, cat. Cidade Nacional

Paulo Henrique Krutzsch Junior foi o destaque da sexta etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country, realizada neste último final de semana, dias 2 e 3, na cidade de Rio Negrinho. O piloto de apenas 15 anos conseguiu uma incrível dobradinha na etapa, faturando as duas principais categorias da competição, a força livre especial e a júnior, categoria essa que Krutzsch segue invicto.

A prova promovida pelo Rio Negrinho Moto Clube aconteceu na pista montada na Chácara Mário Hacke. Essa foi à terceira realizada neste local, repetindo o sucesso, reunindo ao mesmo tempo boa quantidade de pilotos e um público expressivo, estimado pelos organizadores em aproximadamente 2,5 mil pessoas.

Na pista muitos duelos acirrados proporcionaram um belo espetáculo, que mesmo com o frio, esquentou o público que vibrava a cada ultrapassagem. Na primeira bateria válida para o campeonato, a light especial, os pilotos Elvis Bordin e Ernandes A. Bendini foram os protagonistas. Ernandes saiu na frente, mas não demorou muito para Bordin encostar, dar o bote e assumir a primeira posição. Após assumir a liderança, Bordin não olhou mais para trás e conquistou mais uma vitória na categoria, já que havia vencido na abertura do campeonato. Na briga pela terceira posição o piloto Ademar da Silva fez a ultrapassagem em Jairo Cesar Celva na última curva antes da bandeira. Ernandes que dividia a liderança do campeonato com Jairo Celva, agora abre quatro pontos de vantagem.

A categoria light nacional começou quente, os pilotos Alex Pena Pains, o Peninha, e Eduardo Gladimir Dranka Filho chegaram ao final da primeira volta lado a lado, na tentativa de ultrapassagem Dranka chegou a sair da pista, desde então não mais consegui se aproximar do líder. Peninha venceu mais uma e aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do campeonato. Dranka terminou em segundo e Fábio Lana em terceiro.

A bateria over nacional começou com muita disputa pela primeira posição. O líder da categoria André da Silva liderou mais da metade da prova sempre perseguido por Sérgio Aleixo Dellagnolo. André cometeu um erro e permitiu a ultrapassagem de Aleixo que assumiu a ponta e venceu a prova. André então começou a ser pressionado por Max Pereira que conseguiu a ultrapassagem na mesma curva onde Aleixo havia passado, novamente André errou. Mesmo com a terceira colocação na prova, André ainda continua na liderança isolada na categoria.

A categoria mais disputada e emocionante da tarde foi a over especial, como nas etapas anteriores, repetiu a disputa pela primeira posição entre os pilotos Mirko André dos Santos e Antonio Carlos Celva. Mirko saiu na frente e teve Celva durante toda a prova na sua cola, até que na última curva, a poucos metros antes de receber a quadriculada, Celva emparelha com Mirko e... Mirko reage e cruza a linha de chegada em primeiro, aumentando a diferença de quatro para sete pontos sobre Celva no campeoanto. Gilmar Schwamberger que fez uma corrida tranqüila, distante dos lideres, mas sem ser incomodado, terminou na terceira posição.

Na categoria júnior, mesmo andando com uma moto emprestada, o piloto Paulo Henrique Krutzsch Júnior, confirmou a sua boa fase e conquistou mais uma vitória, mantendo os 100% de aproveitamento, firmando-se cada vez mais líder do campeonato. "Sábado tive muitas dificuldades nos treinos, pois a pista estava muito pesada, muita lama. Já no domingo de manhã a pista estava melhor, na terceira volta dos treinos de aquecimento minha moto quebrou, meu pai emprestou a sua moto para eu poder correr e pontuar. Tive dificuldades no começo para me acostumar com a moto, pois era diferente da que eu corro, larguei em primeiro e com o decorrer da prova fui pegando o jeito da moto e consegui vencer.", disse Krutzsch que deixou o piloto da casa Eduardo Dranka Filho em segundo e Ernandes A Bendini em terceiro.

Na categoria força livre nacional um acidente na largada envolvendo o atual líder Ricardo de Souza, o Catraca, e Alberto Chiesa, fez o comissário da FCM interronper a prova. Na relargada Leandro Lima, pilotando uma CRF 230, não tomou conhecimento dos adversários, largou na frente, abriu uma grande vantagem para o segundo colocado, Gilson André Graf, e venceu a bateria de ponta a ponta. Evandro Contesini que ganhou uma posição com a quebra do motor da moto de Alex Pena Pains, o Peninha, na terceira volta, terminou a prova em terceiro. Catraca mesmo não pontuando na etapa, ainda lidera a categoria por um ponto de vantagem para Peninha que também não pontuou.

Na principal categoria da competição, a força livre especial, Paulo Henrique Krutzsch Júnior novamente sobrou e venceu mais uma de ponta a ponta. "Estava muito preocupado, pois nesta categoria correm pilotos mais experientes e com motos de 450cc. Novamente consegui largar em primeiro, no início da prova tive que andar forte para poder abrir dos demais pilotos. Venci nesta categoria também e estou muito feliz com minhas duas vitórias e por realizar um sonho que tinha em vencer a força livre especial. Eu gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus, a minha família, meus mecânicos, meu treinador e meus patrocinadores, principalmente a Nenê Peças e Boutique que vem me acompanhando e me ajudando muito em todas as corridas. Agradecer também a todos que torcem por mim e a vocês pela oportunidade.", disse Krutzsch, que mesmo vencendo pela primeira vez a categoria, abre 20 pontos de diferença para o segundo colocado, Pedro Pablo Reinert, segundo colocado também na bateria. Na terceira posição terminou o piloto Bruno Francisco Muehlbauer.

Nas categorias extra-campeonato, a vitória na cidade nacional ficou para Ricardo de Souza com Marco Andrei Floriani em segundo e Maicon Frena em terceiro. Já na cidade especial o vencedor foi Bruno Francisco Muehlbauer com Eduardo Gladimir Dranka Filho em segundo e Flavio Luiz Grimes em terceiro.

A próxima etapa da competição está marcada para os dias 30 de junho e 1º de julho, em Blumenau.

A sexta etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country foi uma realização do Rio Negrinho Moto Clube, contou com o aval e a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, o patrocínio de Irani Móveis e Linde Vidros e teve o apoio da Prefeitura de Rio Negrinho.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.