Federação Catarinense de Motociclismo


 

Pilotos catarinenses estão ansiosos para
abertura do Brasileiro de Supercross

A cidade paulista Botucatu abre no próximo domingo, 18, a temporada 2002 do Campeonato Brasileiro de Supercross. Como sempre, serão disputadas as categorias 80cc, 125cc e 250cc. E nas três, o Estado de Santa Catarina estará bem representado. Cristopher Castro, Pedro Espíndola e Cezinha Popinhak na 80cc, Elton Becker, Pablo Ristow, Jhonatan Batista e João Marronzinho Jr. na 125cc e Luiz Zimermann na 250cc são alguns dos pilotos catarinenses que estarão buscando um lugar no pódio ao lado dos melhores pilotos do supercross nacional.

Para Elton Becker, a etapa de Botucatu que será feita no Motódromo Cuesta Moto Clube - Rod. Gastão Dall Farra, vai marcar o início de um trabalho que tem como objetivo o título do Brasileiro de Supercross. "Título do estadual já tenho alguns, mas me falta o do brasileiro. E por isso quero começar ficando pelo menos entre os três primeiros. E para tanto, uma boa largada e uma prova sem nenhum erro, muito menos quedas, é fundamental", disse Becker.

Já Pablo Ristow falou que essa etapa será como um termômetro e acredita também que possui chances. "No supercross, a diferença de equipamentos diminui significativamente, valendo mais a habilidade e técnica do piloto", falou. Contudo Ristow lembrou que todos os pilotos estão empolgados, sobretudo por conta da premiação em dinheiro, além da separação das modalidades, pois a partir de agora até o final da temporada, no circuito nacional só serão feitas provas de supercross, sendo previstas seis etapas.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.