Federação Catarinense de Motociclismo

Pipo segue confiante em seu campeonato
mais equilibrado
Texto: VIPCOMM Assessoria de Imprensa - Fotos: Gerson Coas

Pipo segue na briga pelo tricampeonato

Leandro Silva busca mais um título no Arena Cross

Leonardo não teve sorte no final de semana

A cada etapa, um líder diferente. Assim tem sido, em sua maioria, a temporada 2007 do Arena Cross na categoria MX1. Não foi diferente em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no último final de semana. Então líder, Christopher “Pipo” Castro, da Pro Tork, terminou as duas baterias na terceira e na quarta colocações. Com os resultados, passou a ser o segundo colocado no campeonato, com 211 pontos, quatro a menos que Leandro Silva, vencedor de uma das baterias em Ribeirão. O outro ganhador do fim de semana foi Roosevelt Assunção.

Prova de que a competição tem tudo para ser dura até o fim, o piloto da Pro Tork está só seis pontos à frente de Assunção, o terceiro. Jean Carlos Ramos, o quarto colocado, soma 189 pontos, só 26 a menos que o líder. No Arena Cross, a pontuação prevê, para os cinco primeiros, a seguinte distribuição de pontos em cada bateria: 20-16-13-11-9. E a cada etapa são duas.

“Em um campeonato tão apertado como este, quatro pontos de diferença não representam muita coisa”, disse Pipo. “Essa troca de líderes era esperada, por isso eu ter perdido a liderança em Ribeirão Preto não foi uma surpresa. Sei que tenho condições de voltar à ponta. Qualquer detalhe fará muita diferença”, seguiu.

“Cheguei a disputar campeonatos disputados, mas este, no Arena, é o mais equilibrado de todos. Tem tudo para ser definido na última etapa.”

 

Cai a invencibilidade de Leonardo Neto na 55cc

O título de “azarado” do final de semana pode ser creditado ao chapecoense Leonardo Neto, da 55cc. Líder da categoria com vitórias em todas as baterias até então disputadas, o garoto corria em busca da temporada perfeita. Mas dessa vez Leonardo ficou na mão com as suas duas motinhos.

No sábado quebrou o motor da moto oficial durante a sessão de treinos. Prontamente a sua equipe tratou de retirar o motor da moto reserva e substituir para que ele pudesse participar da etapa. Porém, devido a falta de energia elétrica as provas do sábado foram transferidas para o domingo.

Tanto melhor. No domingo Leonardo largou na frente e estava liderando com folga a bateria. Entretanto, na metade da prova quebrou a embreagem da moto o que o obrigou a abandonar.

Leonardo continua na liderança do campeonato, mas o objetivo de conquistar o título invicto não poderá mais ser alcançado.

O Arena Cross tem mais duas etapas até o fim: em Indaiatuba (SP), no próximo dia 29, e em São José (SC), em 10 de novembro.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.