Federação Catarinense de Motociclismo


Stédile vence 250cc enquanto Becker e
Jhonatan beliscam vitória na 125cc

Foto: FCM
 


Largada categoria 250cc

Largada categoria 125cc

O atual campeão do Brasileiro de Supercross 250cc, o paranaense Paulo Stédile, quer manter o número um na sua Yamaha no próximo ano. E para provar que isso é possível e pode acontecer, ele venceu no último domingo, dia 1º, em Piracicaba – SP, a segunda etapa da Copa Pelé Pró – Brasileiro de Supercross 2002. Com a vitória Stédile empatou na liderança da classificação em 41 pontos com o mineiro Massoud Nassar que terminou a bateria final na segunda colocação. "Eu já estou me recuperando da lesão no ombro e agora sinto que posso acelerar mais forte, conseguindo andar num ritmo que realmente quero", comentou o paranaense. Dentre os catarinenses os bons resultados ficaram por conta de Elton Becker na 125cc e Cristopher Castro na 80cc.

Mas a prova não foi fácil para Stédile e demais pilotos, sendo recheada de surpresas, assim como a abertura em Botucatu. Com uma queda na bateria classificatória, a moto de número um teve que passar pela repescagem. Nela o paranaense não vacilou e venceu. E com a confiança refeita ele foi para a final. Na largada, o catarinense Milton Chumbinho Becker assumiu a ponta e a manteve até os nove minutos quando Stédile, que havia largado em quinto, passou a pressiona-lo. Na disputa Stédile até chegou a cair, mas rapidamente levantou, voltou ao pega para superar o ponteiro e ganhar a bateria. Massoud chegou em segundo, Antônio Balbi Jr. em terceiro e Chumbinho em quarto que levou ainda dois pontos extras, resultado da vitória na semi "A" e do maior número de voltas na liderança da final. O também catarinense Marlon Olsen, marcou seu retorno às competições com o sétimo lugar, enquanto Luiz Henrique Zimermann terminou na décima colocação.


Elton Becker, categoria 125cc

Na classe 125cc, após as duas baterias classificatórias tudo indicava que poderia haver um pódio repleto de pilotos de Santa Catarina. No grupo "A" Elton Becker foi o vencedor, e no "B" a bandeirada ficou para Jhonatan Batista. Mas como uma corrida de supercross é geralmente imprevisível, a vitória foi de Kristofer Florenzano, com Elton que não havia pontuado na etapa de abertura devido a problemas mecânicos, ficando em segundo nesta. "Não fiz uma boa largada, mas fui fazendo passagem entre o pessoal até chegar na segunda colocação e ali ficar. Do jeito que está esse campeonato, se não der para vencer a bateria, ficar entre os três ajuda bastante", disse Elton. Completando os representantes de SC, Leandro Smakovicz ficou em oitavo e Jhonatan Batista, com a quebra da corrente de transmissão aos 18 minutos da bateria, chegou em 13º mas não classificou, marcando apenas um ponto pela vitória da semifinal. Também não se classificaram Pablo Ristow que ficou em 14º e João Marronzinho Jr., 15º colocado.


Largada categoria 80cc

Cristopher "Pipo" Castro, categoria 80cc

Na 80cc, repetição da primeira etapa com o paulista Rafael Zenni na frente e o catarinense Cristopher "Pipo" Castro em segundo. Mesmo antes da corrida, Pipo já falava de tentar se manter no pódio, pois sabia que não estava 100% devido a uma queda sofrida treinando na pista de Itapema e que resultou num dedo quebrado. Na classificação geral os dois ponteiros estão agora com uma considerável vantagem para o terceiro colocado, o paranaense Leandro Silva que novamente foi o mais rápido, mas não o mais constante, terminando em quinto.

Agora será a vez de São José – SC

Stédile, vencedor da 250cc em Piraciba, parabenizou os organizadores da competição e disse que pretende repetir a vitória em Santa Catarina. "Eu tenho que dar os parabéns para toda a equipe que está trabalhando na Copa Pelé Pró – Brasileiro de Supercross 2002. A pista, assim como a anterior, estava perfeita, exigindo muita técnica dos pilotos e acerto nas motos. Na próxima etapa, em São José, vou estar correndo quase que em casa e pretendo retribuir ao apoio que a torcida daquela região sempre me oferece". Elton Becker, da 125cc, também está otimista e pretende se preparar ainda mais para essa terceira etapa. "Eu quero andar forte. Pelo que estamos vendo, a tendência da próxima pista é continuar sendo bastante técnica e rápida. Só que, é claro, todo mundo está treinando e se preparando. Basta ver a diferença e a vantagem que os pilotos que fazem o Arenacross tinham na abertura em relação ao pessoal que veio do Brasileiro de Motocross era bastante grande na 1ª etapa, e em Piracicaba praticamente já ficou equilibrado", avaliou Elton. Em Piracicaba, os melhores tempos nas três categorias foram feitos com velocidade de aproximadamente 10 km/h acima em relação a média horária da prova de Botucatu.

Em São José, a etapa acontecerá nos dias 14 e 15 deste mês, na pista montada ao lado do Shopping Center Itaguaçu, na margem da BR-101.


Pódium categoria 80cc

Pódium categoria 125cc
Resultado da 2ª Etapa do Brasileiro de Supercross

Bateria final 80cc:
1. Rafael Zenni / Honda
2. Cristopher Castro / Honda
3. Kurt Airton Rocha / Yamaha
4. Sérgio Cury / Yamaha
5. Leandro Nunes da Silva / Yamaha
6. Jean Carlos Ramos / Yamaha

Bateria final 125cc:
1. Christopher Florenzano / Yamaha
2. Elton Becker / Yamaha
3. Fábio Andolhe / Honda
4. Ismael Maia / Yamaha
5. Roosevelt Assunção / Honda
6. Marcus Vinicius Ribeiro / Honda

Bateria final 250cc:
1. Paulo Stedile / Yamaha
2. Massoud Nassar / Honda
3. Jorge Balbi / Honda
4. Milton Becker / Yamaha
5. Rafael Ramos / Yamaha
6. Douglas Parise / Yamaha

Classificação do campeonato após a 2ª etapa

Classificação geral 80cc:
1. Rafael Zenni / Honda / 54 pts
2. Cristopher Castro / Honda / 40 pts
3. Leandro Nunes da Silva / Yamaha / 28 pts
4. Renan Perini Bunij / Yamaha / 23 pts
5. Max Rodrigo Balbi / Honda / 17 pts
6. Bernardo Fleire Starling / Yamaha / 17 pts

Classificação geral 125cc:
1. Chris Florenzano / Yamaha / 43 pts
2. Fabio Andolhe / Honda / 39 pts
3. Roosevelt Assuncao / Honda / 38 pts
4. Ismael Maia / Yamaha / 23 pts
5. Elton Becker / Yamaha / 21 pts
6. João da Silva Jr. / Yamaha / 20 pts

Classificação geral 250cc:
1. Paulo Stédile / Yamaha / 42 pts
2. Massoud Nassar / Honda / 41 pts
3. Jorge Balbi / Honda / 37 pts
4. Fábio Correa / Honda / 34 pts
5. Milton Becker / Yamaha / 2 4pts
6. Denis Cordeiro / Honda / 13 pts


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.