Federação Catarinense de Motociclismo

Encerrado o Catarinense de Motovelocidade
Texto e fotos: Tiago José Wolff - www.racecross.com

Na 55cc Leonardo de Souza venceu a prova e garantiu o título

Leandro Lemos conquistou três vitórias e três títulos

Lucas Gadotti confirmou o título da 65cc

mas quem comemorou o título foi Maicon Kraemer, campeão antecipado

Branco #75 ficou com o título da street, mas a viória ficou com Edenilson #100

Na briga da 125cc, Kraemer #761 caiu e Lelee #4. comemorou a vitória e o título

Will Pereira terminou em sétimo na prova, mas em primeiro no campeonato

Mesmo com uma fratura, Braz dos Santos conseguiu o título da open especial

Luciano Oliveira venceu a força livre especial...

mas não impediu o título de Denísio do Nascimento

O sol forte desse domingo, 2 de dezembro, só fez aumentar o calor das disputas da etapa final do Catarinense de Veloterra 2007, realizada em Barra Velha, no litoral norte. Com oito das 10 categorias em aberto, não faltaram bons duelos em todas as baterias, seja na busca pelo título ou então para vencer no encerramento da temporada. Porém quem se destacou foi Leandro Matos Lemos, o grande nome do dia, vencendo as três baterias que participou – nacional 250cc, força livre nacional e 125cc especial – e confirmando três títulos na temporada. A prova teve um bom numero de participantes em todas as baterias, e a final em Barra Velha já se tornou tradição entre os pilotos.

 

Cai o gate

A primeira categoria a entrar na pista foi a 55cc. A disputada prometia ser acirrada, pois Leonardo de Souza e Amábilly Cardoso estavam empatados na liderança da categoria. Leonardo fez sua parte vencendo a categoria de ponta a ponta. Amábilly chegou a acompanhar o líder no início, mas foi perdendo o contato, e finalizou na segunda colocação, tendo que se contentar com o vice-campeonato. Após muita disputa nas posições intermediarias, Igor Farias terminou na terceira colocação.

Na nacional 250cc, como no ano passado, Leandro Lemos e Wandrey Niels entraram na pista para decidir o título. Leandro mesmo com boa vantagem na pontuação, largou forte e acelerou buscando mais uma vitória. Wandrey Niels, o “Baco” acabou caindo no inicio da bateria e fez uma excelente prova de recuperação, finalizando na segunda posição. Winito Lenfers Correa terminou com a terceira colocação, após muita disputa com Diego Pereira e Giovane Adriano.

Na 65cc, Lucas Gadotti confirmou o favoritismo com uma vitória incontestável terminando o campeonato com cinco vitórias em seis provas disputadas. Seu companheiro de equipe, João Victor da Veiga foi o segundo no campeonato, mesma posição que terminou a prova. Maysa Peanezer terminou a prova e o campeonato na terceira colocação.

Maicon Kraemer saiu na frente na disputa da nacional 180cc. Com o título garantido por antecipação, Maicon buscava mais uma vitória para terminar a temporada com 100% de aproveitamento... buscava, pois um problema na moto fez o piloto abandonar a prova, deixando a vitória nas mãos de Marcos Roberto Lang. Marcos não desperdiçou a oportunidade e acelerou forte até receber a bandeirada. Mayza Peanezer ficou com a segunda posição, após intensa disputa com David Schwambach. David teve um pneu furado no final da bateria, mais ainda sim conseguiu segurar a terceira colocação.

Na street standart o piloto Eduardo Branco precisava de apenas um ponto para ser campeão. “Branquinho” fez uma bela disputa com Edenilson de Souza pela ponta, Com o segundo lugar na bateria, “Branquinho” confirmou o título. Edenilson ficou com a vitória na prova, e o segundo lugar no campeonato. Após muita disputa e trocas de posições, Marcio Rover foi o terceiro colocado, pouco a frente de Vanderlei Lemes.

Na 125cc especial apenas um ponto separava Maicon Kraemer de Leandro “Lele” Lemos. Como era de se esperar a prova foi muito disputada sem duvida a mais emocionante do dia. Maicon largou na frente, com Lele e Paulo Krutsch logo atrás. Lele começou pressionando forte, mas deu uma pequena escorregada e caiu para a terceira colocação. Quando o título parecia estar nas mãos de Maicon, Lele voltou a acelerar forte e logo colou nos lideres, superando em seguida Paulo Krutsch e voltando a brigar pela ponta. Lele mostrou estar em grande fase, e superou Maicon para confirmar mais um título na temporada. Na tentativa de retomar a liderança, Maicon acabou caindo e abandonou a disputa. Paulo ficou com a segunda colocação na bateria. Giovane Adriano ficou em terceiro, após superar Júlio Sauerbeck no final da bateria.

Wilson Pereira entrou na pista com boa vantagem na classificação da open nacional, e precisava de poucos pontos para confirmar o título. Ivanes Duarte saiu na frente na largada, e acelerou forte até confirmar a vitória. Adair de Souza ficou com a segunda colocação, após disputar com Amaro Lenfers no inicio da bateria. Will Pereira, com o sétimo lugar na bateria, confirmou o título para cidade de Curitiba/PR.

Na open especial, Braz dos Santos entrou na pista com boa vantagem na classificação, porém com uma fratura teve que conduzir com todo cuidado, para chegar na quarta colocação, e garantir seu nono título estadual. Após muita disputa, Marcio Milke foi o vencedor da etapa, seguido por Juarez Barbosa e Gilmar Bianquezi.

Mais uma vez Leandro Lemos venceu de ponta a ponta a classe força livre nacional. Mesmo com o título garantido por antecipação, Lele acelerou forte e finalizou pouco a frente de Wandrey Niels, segundo colocado na prova e no campeonato. Wyllyn Alves ficou com a terceira posição, após muita disputa com Diego Pereira e Wagner Ouriques.

Na ultima bateria, a força livre especial, Denísio do Nascimento entrou com boa vantagem na classificação e apenas passeou na pista para garantir mais um título, ficando com a quinta colocação na prova. Mais a frente, a disputa pela vitória foi intensa, e mesmo após errar no inicio da bateria, Luciano de Oliveira confirmou a vitória. Milton Hobus ficou com a segunda colocação, após superar Rafael Reis no final da bateria.

Num balanço final, essa foi uma temporada equilibrada e com grandes disputas em todas as categorias. Alem do campeonato catarinense, pôde-se notar o crescimento das copas regionais, que foram tão disputadas, e tiveram o mesmo nível técnico do estadual.

No próximo domingo, dia 9, a cidade de Taió recebe a final da Copa Vale 2007, para encerrar as competições do veloterra no Estado.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.