Federação Catarinense de Motociclismo


Brasileiro de Supercross chega a Santa Catarina
Colaboração Assessoria de Comunicação CBM e Foto: Arquivo FCM
 


Cristopher "Pipo" Castro, categoria 80cc

A técnica, a perícia e principalmente o arrojo dos principais pilotos de supercross do País estarão à prova neste domingo (15/09), em São José, circuito Shopping Itaguassu, em Santa Catarina. Neste dia será disputada a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross – Copa Pelé Pró, reunindo as grandes feras desta modalidade de duas rodas do circuito nacional. A festa começará bem cedo, às 8h, com o início dos treinos livres e cronometrados para definir a classificação no gate de largada. As grandes emoções da disputa estarão reservadas para as 14h, quando os pilotos começam, realmente, a brigar pela melhor posição no podium.

O piloto mineiro Massoud Nassar (Honda/Mobil/Bieffe/Zelão), campeão brasileiro de motocross, vai tentar defender a sua liderança no Supercross, categoria 250cc. Ele divide a liderança da classificação geral, disputadas duas etapas, com Paulo César Stédile (Yamaha/Tork/Virilon/PMX/Kaerre), do Paraná, com 41 pontos. Stédile é o atual campeão brasileiro e luta para manter a sua supremacia no supercross nacional. Fábio Correa (Honda/NGK/Did/Scott/Controlflex), é o terceiro colocado, com 34 e, outro mineiro, Antônio Jorge Balbi Jr. (Honda/Mobil/Ladro/Asw), o quarto, com 27. Milton “Chumbinho” Becker, é o quinto, com, 26.

Disputa

Na 125cc, o paranaense Kristofer Florenzano (Yamaha/Cacau/Scott/Pirelli/Bieffe), que disputou recentemente o Mundial de Motocross Jr, representando o Brasil, é o líder com 43 pontos. Roosevelt Assunção (Honda/Mobil/VW/Pirelli), atual campeão brasileiro de motocross da categoria, é o segundo com 38; Fábio Andolhe (Grava Motos/Rinaldi/Pólo), o terceiro, com 29; Ismael Maia (Yamaha/Fox/Disbras), o quarto, com 23 e, Elton Becker (Cia Fox/Hparts/Riffel), o quinto, com 21.

Na 80cc, a liderança é absoluta do paulista Rafael Zenni (Honda/Schincariol). Atual campeão brasileiro de motocross, da categoria, ele soma 54 pontos, após vencer as etapas de Botucatu e Piracicaba. Em segundo lugar está Cristopher Castro (Honda/Gastrol/Pirelli/Ama), com 40; seguido de Leandro Nunes (Tork/Protork/Karekas), com 28; Renan Buniy, com 23 e, Max Balbi (Honda/Ladro/Asw/Recreio) e Bernardo Starling (Divisão 3/Eldorado Motos/Coelho Motos), ambos com 17 pontos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.