Federação Catarinense de Motociclismo

Rio Negrinho volta ao Catarinense de Supercross
Texto: Colaboração de Michel Linke - Fotos: Colaboração de Michel Linke e arquivo FCM - Gerson Coas

Kiko (esq.), Élcio, pref. Alcides e Michel (dir.) trataram do retorno de...

... Rio Negrinho ao circuito estadual de supercross após seis anos

Em 2002 a pista da Fazenda Evaristo reuniu milhares de pessoas...

.. e Elton Becker sagrou-se o campeão da etapa

O presidente da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, Onílio Cidade Filho, o Kiko, esteve em Rio Negrinho na tarde de ontem, terça-feira (19), vistoriando o terreno em que será construída a pista municipal de supercross, palco para a realização da 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Supercross, nos dias 19 e 20 de abril.

 O retorno de Rio Negrinho ao circuito estadual da modalidade já havia sido acertado na terça-feira da semana passada (12), numa reunião da sede FCM, com a presença do prefeito Alcides Grohskopf, do assessor de imprensa do município Michel Linke, e de Élcio Munhoz, assessor do deputado federal e secretário de Estado da Infra-Estrutura Mauro Mariani.

 “Durante a reunião com o presidente da FCM pudemos acertar os detalhes desta prova do catarinense, a qual não tenho dúvida será uma grande atração para a população durante a semana do aniversário de Rio Negrinho”, disse o prefeito Alcides, pois a prova integrará as festividades alusivas aos 128 anos do município.

 Em Rio Negrinho a pista de supercross será construída junto ao Ginásio do Brüskão. Na avaliação do presidente, o terreno é excelente. “Aqui há área para construir até mais de uma pista, inclusive uma de motocross, que necessita de mais área. Além disso, tem a estrutura do Ginásio de Esportes, com sanitários, vestiários para os pilotos, área para estacionamento e também não há moradias nos redores. Tudo isso são fatores que contribuem, sem contar que fica a menos de 1 km do principal trevo de acesso a cidade. Tem tudo para ser uma das melhores pistas do Estado”, garantiu Kiko.

 Ficou definido durante a vistoria, que num prazo de 15 dias a equipe técnica da Federação virá ao município para, juntamente com a equipe técnica da Prefeitura, iniciar os trabalhos de construção da pista. “O local é apropriado e creio que em três dias a pista esteja pronta. Vamos fazer de tudo para que esta pista seja a melhor do Estado, até mesmo pela receptividade com que tivemos em Rio Negrinho e pela grande parceria que temos firmado com o prefeito Alcides”, disse Kiko.

 O prefeito Alcides informou na ocasião que a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Supercross, será um dos presentes da Prefeitura ao muníncipes durante as festividades alusivas aos 128 anos do município. “Será um grande atrativo ao povo de Rio Negrinho. Trata-se de uma atração que ocorrerá durante dois dias, pois no sábado à tarde acontecem os treinos dos pilotos, onde o público já poderá conferir o que há de melhor no supercross do Estado. Já no domingo pela manhã acontece mais uma bateria de treinos e no domingo à tarde as provas. “Esperamos reunir um público de 5 mil pessoas pelo menos”, destacou o prefeito, lembrando que o público terá acesso gratuito ao supercross.       

 O retorno do supercross após seis anos

Este é mais um evento que o prefeito Alcides Grohskopf está resgatando no município, a exemplo da Gincana Municipal, Retreta, Gincana de Pesca, Campeonato de Futebol de Campo, entre outros. A última prova de supercross que Rio Negrinho sediou faz seis anos, quando ocorreu junto ao Rodeio do CTG Amor e Tradição. Para o prefeito, trazer esta prova para Rio Negrinho é uma forma de oferecer um atrativo de lazer e diversão à comunidade, durante os festejos de aniversário da cidade. “E esta é só uma das atrações. Na manhã desta quinta-feira (14), estaremos reunindo a comissão organizadora dos festejos, quando vamos definir outras atrações musicais, artísticas, culturais e esportivas. Vamos fazer uma semana repleta de atrações, para todos os gostos”, comentou o prefeito Alcides. mines aposta

 O prefeito também faz questão de destacar que a construção da pista servirá também para o município passe a contar com um local para provas deste gênero. “Esta será a primeira prova, mas com certeza teremos uma estrutura para sediar outras provas, não só no mês de aniversário da cidade”, disse o prefeito.

 A última vez que Rio Negrinho sediou uma etapa, em abril de 2002. Foram seis anos consecutivos de prova na Fazenda Evaristo – no Rodeio do CTG Amor e Tradição, sempre com o apoio da Prefeitura, na época sob a administração de Mauro Mariani. Na etapa de 2002 a classe força livre foi vencida por Elton Becker, seguido de João Marronzinho e Roosevelt Assunção.                       


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.