Federação Catarinense de Motociclismo

Etapa do Catarinense em Santo Amaro é transferida
para o próximo final de semana
Texto e fotos: Gerson Coas - Reportagem FCM

A reunião com todos os envolvidos definiu a transferência da etapa

A nova pista de Santo Amaro foi aprovada

Richard (E), Gabriel (C) e Marcos de Souza (D)

Com a transferência, muitos dos pilotos seguiram para as provas regionais...

... já outros, como Tauan, ganharam um final de semana de descanso!

Definitivamente os motores não vão roncar nesse domingo, 10, no parque Orlando Becker, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Em virtude do mau tempo, a quarta etapa do Catarinense de Supercross foi transferida para próximo final de semana, dias 16 e 17 de agosto.

A decisão foi tomada no início da manhã após uma reunião com os pilotos, chefes de equipe, organizadores do Motaço e dirigentes da FCM. “Temos uma posição já conhecida por todos que é de não cancelar as corridas em cima da hora por várias razões. Entretanto há uma previsão de cinco milímetros de chuva no decorrer desse domingo o que deve prejudicar o todo o andamento da competição”, disse o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho.

Com a transferência da etapa foi aberta a possibilidade da realização de uma rodada dupla de supercross, como por exemplo, uma prova já no sábado a noite, sugestão dada pelo piloto Gabriel Gentil. “É uma boa idéia. Vamos trabalhar com essa possibilidade de uma rodada dupla, com baterias no sábado a noite e no domingo a tarde. Poderemos até fazer duas etapas ou então fazer baterias combinadas”, concluiu Cidade.

Para Marcos de Souza, um dos organizadores do Motaço, disse que a chuva atrapalhou não somente o supecross, mas todo o restante da programação do evento. “Infelizmente tivemos uma condição do tempo complicada. Mas para a semana que vem desde já confirmamos, afinal, não há coração que agüente essa expectativa”, falou Marcos.

Sem a realização da etapa do supercross, a maioria dos pilotos não perderam tempo e se deslocaram para as etapas da Copa Sul, em Meleiro, e da Copa Norte, em Navegantes. Para outros, como Tauan Brenner, da 85cc, e que está com uma lesão na clavícula direita, a transferência da etapa foi bem vinda. “Eu vim para cá só para pontuar. Não que eu estivesse torcendo pelo cancelamento da prova, mas assim, para mim foi melhor!, brincou Tauan.

O Catarinense de Supercross tem o patrocínio da Riffel, H-Parts e apoio da Motoshop, Moto Center Amauri e Destak Transportes.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.