Federação Catarinense de Motociclismo

Brasileiro de Supercross 2008 começa
no Rio em duas semanas
Texto: Divulgação - Fotos: Gerson Coas - Reportagem FCM

Pipo Castro somou a maior pontuação, mas com o descarte ficou com o vice da SX1

Marronzinho ficou em segundo na última etapa do ano passado

A temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Supercross vai dar a largada no dia 6 de setembro. A cidade de Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, foi a escolhida para a abertura da competição que promete grandes espetáculos, muita adrenalina e pegas sensacionais. Serão cinco etapas até dezembro em cinco estados do Brasil, mais precisamente nas regiões Sul e Sudeste, onde o público é mais ligado ao Supercross.

A competição conta com as classes SX1, para motos 250cc dois tempos e 450cc quatro tempos, e SX2, para motos 125cc dois tempos e 250cc quatro tempos.

Em 2007, Wellington Garcia foi o campeão da SX1, enquanto Leandro Silva ficou com o título na SX2. As duas categorias só foram definidas na última etapa do disputadíssimo certame. Na etapa de Jundiaí, que encerrou a temporada, os catarinenses Pipo Castro e João Marronzinho ficaram com a primeira e segunda colocações respectivamente na categoria SX1. Pipo que já havia vencido na etapa de abertura, com mais aquela vitória conquistou o vice-campeonato, enquanto Marronzinho que não pontuou nas três primeiras etapas, fechou a série com o quinto lugar na classificação geral.

O Supercross é disputado em uma pista de terra com 500 metros de extensão. Os pilotos passam mais de 70% do tempo no ar em um percurso repleto de saltos e curvas construídas, ou seja, não naturais, o que proporciona ao público muita emoção, agitando cada cidade em que passa. No ano passado, o Campeonato reuniu cerca de 30 mil pessoas nas cinco etapas. Nesta temporada, busca superar esse número e trazer mais atrações para os admiradores do esporte.

“O Brasileiro de Supercross chega ao seu segundo ano sob a produção da Dunas Race e começa a se consolidar como um dos eventos de maior atrativo para o público, pela qualidade técnica dos pilotos, pelas pistas com alto grau de dificuldade e o grande show de som, luzes e fogos que é montado em cada cidade”, explica Marcos Moraes, presidente da Dunas Race.

Os pilotos interessados em participar da etapa de Casimiro de Abreu podem fazer suas inscrições pelo site www.dunas.com.br até o dia 3 de setembro, pelo valor de R$ 130,00. Após este período, o preço sobe para R$ 260,00 e os pilotos só poderão se inscrever na Secretaria de Prova, no local do evento.

A participação é restrita a pilotos portadores de licença nacional expedida pela Confederação Brasileira de Motociclismo em 2008.

Ingressos – Os fãs do Supercross poderão garantir seu ingresso trocando-o por dois kgs de alimentos não perecíveis nas lojas AMPM dos Postos Ipiranga de Macaé e Rio das Ostras e nas concessionários Moto Classe Honda da região dos Lagos entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro. No dia 6, as trocas poderão ser feitas somente no local do evento, no Parque de Exposições Casimiro de Abreu, na BR-101, KM 205.

O Campeonato Brasileiro de Supercross tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet, Prefeitura de Casimiro de Abreu, Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro e supervisão da CBM, e é uma realização da Dunas Race.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.