Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses disputam as duas categorias
do Dunas Supercross 2008 em Joinville
Texto: ZDL / Reportagem FCM - Fotos: ZDL - Luiz Doro

João Marronzinho

Pipo Castro

Anderson Cidade

Gabriel Gentil

Os pilotos João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho, Cristopher “Pipo” Castro e Milton Becker “Chumbinho” que correm na SX1, e ainda Anderson Cidade, Gabriel Gentil e Alexandro Valerim, da SX2, são alguns dos pilotos filiados a Federação Catarinense de Motociclismo que já pontuaram no Dunas Supercross 2008, equivalente ao brasileiro da modalidade. Esses pilotos são alguns dos que vão encarar neste sábado a terceira etapa da competição, que acontece em Joinville.

Milton Becker, o mais experiente piloto da modalidade em atividade, terá uma satisfação extra, pois mora em Joinville.

“Com certeza a responsabilidade será bem maior, mas também será mais gratificante e emocionante andar perante meus amigos. Fico muito contente de poder correr esta etapa do Dunas Supercross em minha cidade e mostrar um pouco do que faço e como é o esporte que tanto amo”, disse Chumbinho, que aos 41 anos é ídolo de boa parte dessa nova geração do supercross brasileiro.

Anderson Cidade tem um bom retrospecto nas corridas em sua terra natal. Ele venceu as três etapas do motocross realizadas em casa e agora, no Dunas Supercross, quer manter a seqüência de bons resultados. “É especial e gosto muito de correr em casa. Meu histórico é excelente. Nas três últimas provas em Santa Catarina venci em 2005, 2007 e 2008 e agora quero dar seqüência no Dunas Supercross. Na primeira etapa fiquei em sexto, na segunda em terceiro, e espero vencer neste final de semana. Estou preparado”, afirmou Cidade.

Para João Paulino da Silva, o Marronzinho, terceiro colocado na classificação geral do Dunas Supercross 2008, as boas atuações dos catarinenses são conseqüência do trabalho feito na base. “Nosso campeonato estadual é forte e isso ajuda os catarinenses a ter um bom ritmo. Todos têm capacidade de fazer pódio ou até mesmo vencer em Joinville. Santa Catarina está com um grande time de pilotos de supercross” disse Marronzinho, campeão brasileiro de MX1 e catarinense da modalidade. 

Com o quarto lugar na categoria SX1, Pipo Castro pretende fazer uma corrida de recuperação, para isso, os treinos foram intensificados. Semana passada Pipo treinou em São Paulo e desde ontem está em Rio Negrinho treinando em outra pista de supercross. “A prova de Joinville será muito importante, pois já estamos no meio do campeonato. Por isso treinei bastante e me considero muito mais preparado que nas outras etapas. Estou na busca por pontos, quero subir cada vez mais na classificação e poder brigar pelo título”, afirmou.

  Após as etapas de Casimiro de Abreu e de Curitiba esta é a classificação dos catarinenses no Dunas Supercross 2008:

 

 SX1
3) João “Marronzinho”, 37 pontos
4) Pipo Castro, 24
12) Milton Becker, “Chumbinho”, 9

 

SX2
4) Anderson Cidade, 26 pontos
10) Gabriel Gentil, 12
16) Alexandro Valerim, 1

 

 

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.