Federação Catarinense de Motociclismo

Retrospectiva 2008 - Pipo Castro analisa
seu desempenho na temporada 2008
Texto: Divulgação - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

O ano de 2008 foi marcante para o piloto catarinense Pipo Castro. O jovem de 21 anos, considerado uma das promessas no esporte, participou de campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais. Apesar de não conquistar todos os resultados planejados, Pipo mantém o otimismo e se prepara para 2009.

“O ano não foi dos melhores, não obtive os resultados que eu e minha equipe esperávamos, mas é um momento de pensar nos erros e não repeti-los em 2009”, afirmou o atleta que ficou com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Arena Cross e quinto no Supercross.

Lesões também prejudicaram a temporada para o piloto. “Foi um ano que tive fortes tombos e conseqüentemente lesões, como o da etapa de Canelinha, do Brasileiro de Motocross, enfim, tenho a certeza de que tudo serviu como experiência e motivação a mais para o próximo ano”, explicou.

Apesar disso, Pipo destaca os grandes momentos de 2008. “Aprendi muito, tive a oportunidade de viver ótimas experiências, uma delas foi o Latino Americano de Supercross, na Costa Rica, com a surpresa de poder competir junto a um grande ícone mundial, Travis Pastrana, e melhor, trocar posições com ele durante a prova, com certeza esse momento ficará na lembrança”, comentou.

Agora, Pipo entra em férias, mas da cabeça não saem os planos para 2009. “Estou empolgado para a próxima temporada e prometo que será diferente das outras, aproveito para deixar um agradecimento especial a quem fez o meu trabalho se tornar possível, são eles: Pauta Distribuidora, Controlflex Group, Yamaha, Dunas, Geração Motos, Recris e o apoio de Metzeler, Sidi, Pro Grip, Cti, Superação, Halley, e também à minha família e ao grande amigo e incentivador Elcio, juntamente com o deputado Mauro Mariani, muito obrigado por terem acreditado em mim”, finalizou.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.