Ednilson Batista foi o vencedor da Nacional |
Na MX3, Mirko dos Santos foi o vencedor |
Os pilotos deram um show em Piçarras |
João Feltz venceu na MX1 e MX2 |
A tradicional pista do Pezão em Piçarras, recebeu no domingo passado, 22, mais uma prova da série de motocross de Verão. A pista que já é bem conhecida dos pilotos da região recebeu algumas alterações no traçado, visando a segurança dos pilotos. Com um total de 155 inscritos, divididos em 12 categorias fizeram a alegria do público, que lotou as dependências do motódromo.
A chuva forte que caiu na noite de sábado, dificultou um pouco o início do warm-up na manhã de domingo, mas durante a tarde, a pista estava em condições ideais para um belo espetáculo. Os pilotos entraram na pista com vontade, e o resultado foi grandes pegas em baterias eletrizantes.
Apesar de um atraso no início do warm-up, as baterias largaram dentro do horário, com a última bateria largando às 17h30min, conforme o cronograma. A premiação foi feita ao final de cada bateria, facilitando assim, o retorno dos pilotos que moram mais distantes do local.
A categoria Amigos, destinada aos organizadores e apoiadores das provas na região, foi a primeira a alinhar no gate, e serviu como aperitivo do que estava pra vir.
Na 55cc, disputa intensa pela ponta, com os pilotos Wagner Carvalho e Leonardo Melchert brigando forte pela vitória. Leonardo vinha tentando a ultrapassagem de todas as formas, mas na parte final da bateria os pilotos acabaram se tocando, e Wagner conseguiu retornar mais rápido para a prova confirmando a vitória. Tiago Brenner, terceiro na prova, chegou a encostar em Leonardo, que acelerou forte e confirmou a segunda posição. Douglas Fernandes e Lion Bertold completaram o pódio.
Após a garotada da 55cc, foi a vez da MX2 aquecer as disputas. João Paulo Feltz pulou na frente na largada, deixando a disputa pela segunda posição, num pelotão que trazia quatro pilotos colados. Quem se deu bem na disputa, foi Maicon Frena, que ousando bastante no começo da prova, conseguiu a segunda colocação, ficando a frente de Paulo Kruscth Jr., Markolf Berchotd e Felipe Wermuth. No final da bateria, João Paulo deu uma escorregada, mas como tinha boa vantagem, ainda retornou na ponta, cruzando a linha de chegada pouco a frente de Maicon Frena.
Na 85cc, mais uma prova eletrizante, com disputa do início ao fim. O gaúcho Leonardo Lizzoti saiu na frente, seguido de perto por Tauan Brener. Tauan pressionou por toda a prova, mas não achou espaço para ultrapassagem, enquanto Leonardo soube suportar a pressão. No final, Tauan deu uma escorregada e Leonardo seguiu até a bandeirada. Mais atrás, Rafael Becker teve que superar Jeferson Laube na disputa pela terceira colocação.
Na 65cc, Bryan Padilha Soares disparou na frente na largada, deixando a disputa pela segunda colocação. Rodrigo Lincon teve que suportar a pressão de Leonardo Melchert e Leonardo de Souza por boa parte da prova, até que Leonardo errou e perdeu contato com os líderes. Rodrigo foi o segundo colocado, com Leonardo de Souza logo atrás. Fabrício Kaue foi o quarto colocado e Leonardo Melchert fechou com a quinta colocação.
Na categoria Street, Raulino Torrens Neto surpreendeu os favoritos e venceu a prova. Raulino que não fez boa largada fez boas ultrapassagens no início da prova, e se aproveitando dos erros de alguns adversários logo estava na segunda colocação. Márcio Rover que saiu na frente na largada, resistiu o quanto pode, mas Raulino fez a ultrapassagem e confirmou a vitória. No final Márcio ainda teve dificuldades e perdeu a posição para Agenor dos Santos e Marcelo Batistela que ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente. Márcio foi o quarto colocado e Gilmar Winter completou o pódio.
Na MX3, Adair de Souza saiu na frente na largada, mas Mirko dos Santos, que não começou bem, logo recuperou posições e chegou para buscar a liderança. Adair tentou resistir, mas Mirko estava mais rápido e logo conseguiu a ultrapassagem e confirmou a vitória. No final, Adair ainda perdeu a posição para Luzenir Filho e Roberto Etzold, que fecharam as três primeiras colocações. Juares Barbosa completou o pódio com a quinta colocação.
Após a MX3, foi a vez dos pilotos da Iniciantes Especial alinhar pra largada. Victor Feltz assumiu a ponta na primeira volta, e acelerando forte, deixou os concorrentes brigando pela segunda colocação. Wagner Silveira vinha na segunda colocação, mas perdeu o banco da moto, e teve sua corrida dificultada. Carlos Alberto foi quem se aproveitou, passando Wagner e ficando com a segunda colocação. Wagner foi o terceiro colocado, a frente de Luzenir Filho e Tauan Brenner.
Na Iniciantes Nacional, Adair de Souza saiu na frente novamente, mas Edenilson Batista e Everto Soleti logo passaram e foram se distanciando na frente. Everton tentou acompanhar o ritmo, mas Edenilson estava mais rápido e foi tirando distância até confirmar a bandeirada. Eduardo Machado e Márcio Rover completaram o pódio com a quarta e quinta colocação, respectivamente.
Na Nacional 230cc, Volkmar Berchold foi quem saiu na frente na largada, mas em poucas voltas, Edenilson Batista assumiu a ponta e acelerou forte até vencer. Volkmar acompanhou o líder no inicio, mas foi perdendo contato e teve que se contentar com a segunda colocação. Na disputa pela terceira colocação, Felipe Legarrea levou a melhor, ficando a frente de Jader Schimits e André da Rosa.
Na Força Livre Nacional, mais uma vez Edenilson Batista mostrou que veio forte para a etapa e faturou a prova. Rafael Dunka começou na frente, segurando a pressão imposta por Edenilson por algumas voltas, até cair e ter que abandonar a prova. Jader Schimits chegou a pressionar o líder no começo, mas Edenilson foi abrindo vantagem até garantir a terceira vitória seguida. Jader foi o segundo colocado, enquanto Felipe Legarrea que não começou bem na prova, teve que fazer algumas ultrapassagens para ficar com a terceira colocação. Volkmar Berchold e Cristiano Liermann completaram o pódio com a quarta e quinta colocação, respectivamente.
Na MX1, última bateria da tarde, João Paulo Feltz assumiu a ponta na primeira curva e com uma tocada forte venceu de ponta a ponta. Leandro Smackovicz também fez boa prova e terminou na segunda colocação sem ser ameaçado, enquanto no segundo pelotão, a disputa foi intensa e Carlos Alberto teve que acelerar forte para garantir a terceira colocação, a frente de Felipe Wermuth e Victor Feltz.
A prova foi uma realização do Moto Clube Bela vista e teve total apoio e suporte da Prefeitura Municipal de Piçarras, atrás da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
No próximo domingo, 01 de março, a emoção do motocross continua na cidade de Porto Belo, com mais uma série das provas de Motocross de Verão. O motódromo Rodão Motos, fica localizado na área central da cidade, facilitando o acesso aos pilotos e público.
Resultados
MX2
1º João Paulo Feltz
2º Maicon Frena
3º Paulo Krutsch Jr
4º Markol Berchold
5º Felipe Wermuth
Iniciantes Nacional
1º Edenilson Batista
2º Everton Soleti
3ºAdair de Souza
4º Eduardo Machado
5º Márcio Rover
Nacional 230cc
1º Edenilson Batista
2º Volkmar Berchold
3º Felipe Legarrea
4º Jader Schimits
5º André da Rosa
Iniciantes Especial
1º Victor Feltz
2º Carlos Alberto Scheneider
3º Wagner Silveira
4º Luziner C. Filho
5º Tauan Brenner
MX3
1º Mirko dos Santos
2º Luzenir C. Filho
3º Roberto Etzold
4º Adair de Souza
5º Juares Barbosa
Street
1º Raulino Torres Neto
2º Agenor dos Santos
3º Marcelo Batistela
4º Márcio Rover
5º Gilmar Winter
85cc
1º Leonardo Lizzoti
2º Tauan Brenner
3º Rafael Becker
4º Jeferson Laube
5º Eduarda Pereira
65cc
1º Brayan Soares Padilha
2º Rodrigo Lincon
3º Leonardo de Souza
4º Fabrício Kaue
5º Leonardo Melchert
55cc
1º Wagner Oliveira
2º Leonardo Melchert
3º Tiago Brenner
4º Douglas Fernandes
5º Lion Bertold
FL Nacional
1º Edenilson Batista
2º Jader Schimit
3º Felipe Legarrea
4º Volkmar Berchold
5º Cristiano Liermann
FL Especial
1º João Paulo Feltz
2º Leandro Smackovicz
3º Felipe Wermuth
4º Carlos Alberto Scheneider
5º Victor Feltz
Mais informações sobre a prova
19/02/09 Motocross vai agitar o litoral catarinense neste final de semana