Federação Catarinense de Motociclismo

Contagem regressiva para o início do
Campeonato Catarinense de Velocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Na 55cc os garotos Mayron (38) e Igor (44) duelaram pela vitória da etapa

Maicon venceu a bateria da VX2. Hobus (25)

João Francener venceu a VX3 nacional

Na força livre nac.ional Maicon também conquistou o título estadual

Leandro Lemos é o campeão da VX2

Witmarsun possui uma das pistas de Velocross mais tradicionais do Estado

Neste domingo, 08 de março, será dada a largada para o Campeonato Catarinense de Velocross, na tradicional pista de Witmarsun. A competição, uma das mais esperadas pelos pilotos e amantes da motovelocidade em Santa Catarina, inicia a temporada 2009 com muitas novidades.

A partir deste ano, todas as etapas do Catarinense de Velocross passarão a ter cronometragem eletrônica, assim como aconteceu nas três últimas etapas da temporada 2008 da competição. A utilização de duas parciais já foi testada pela equipe de cronometragem da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM e também será adotada em todas as provas do Estadual da modalidade.

Além da mudança na cronometragem, o regulamento do campeonato sofreu algumas alterações com a inclusão da categoria Nacional 230cc e o retorno da classe Nacional 180cc. Mas, as duas novas categorias mais a categoria Júnior ainda não estão confirmadas para toda a temporada, o motivo é a média de pilotos participantes nessas classes.

Em virtude da inclusão dessas categorias, a programação para o Catarinense de Velocross também sofreu alterações. As inscrições e vistorias começam já na manhã de sábado, a partir das 11h. Os treinos serão divididos em duas sessões. A primeira das 14h às 15h30 e a segunda das 15h45 às 17h30. No domingo, a confirmação das inscrições e as vistorias serão das 08h às 09h30. Cabe lembrar que serão feitas somente as confirmações das inscrições feitas no sábado ou via internet, ou seja, não haverá realização de inscrição na secretaria de prova.

O warm-up começa logo em seguida e segue até às 11h30 e às provas iniciam meia hora antes do que na temporada passada, às 12h30, com a última bateria com a largada prevista para às 17h.

As inscrições antecipadas para a etapa inicial do Estadual de Velocross podem ser feitas até às 20h desta sexta-feira, 06, no site da FCM por meio do link http://www.fcm.org.br/ficha-inscricao-velo.php.

 

Relembrando 2008

 

A última vez que o Campeonato Catarinense de Velocross passou pela cidade de Witmarsun foi em novembro de 2008, para definir os campeões da temporada. Durante a tarde, alternou-se momentos de extremo calor com fortes chuvas, o que deixou as provas com um grau maior e dificuldade e emoção.

Os pilotos Luciano “Boca” de Oliveira (VX1), Leandro Lemos (VX2 e nacional 250cc), Maicon Kraemer (força livre nacional), Adenir da Veiga (VX3), João Silvério Francener (VX3 nacional), Jonata Eccel (júnior), Edinilson Corrêa (street), Sebastião da Silva Júnior (65cc) e João Gabriel da Veiga (55cc) são os atuais campeões catarinenses de Velocross.

Além dos campeões também comemoram naquela tarde Braz dos Santos (VX3), Volkmar Berchtold (força livre nacional), Rodrigo Riffel (65cc), Mayron Boelling da Silva (55cc) e Eduardo Corrêa Branco (street) que venceram as suas baterias.

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.