Federação Catarinense de Motociclismo

MOTOCROSS - vírus impede a transmissão
via net da abertura do Riffel MX
Texto e fotos: Gerson Coas - Reportagem FCM

Por questões de segurança, no domingo a opção foi não transmitir a prova

Ricardo Vergutz, cronometrista da FCM

Um ataque de vírus no computador principal de cronometragem da FCM durante os testes de áudio para a transmissão da prova no site entidade, impossibilitou que milhares de pessoas, sejam familiares, amigos ou patrocinadores dos pilotos, acompanhassem através do site da FCM a etapa de abertura do Riffel Motocross, realizada durante o final de semana em Indaial. Como já é tradicional nas provas do Riffel MX, tudo o que passa no sistema de som da prova pode ser acompanhado via internet.

Porém dessa vez, além das dificuldades do sinal para a conexão, quando esses foram resolvidos aí sim começaram os problemas mais sérios. “A conexão direta com a internet e uma falha de segurança do Windows XP possibilitou a entrada de vírus, ocasionando a corrupção do sistema operacional, não sendo possível o mesmo ser inicializado. Durante a noite de sábado foram realizados diversos procedimentos na tentativa de restabelecer o sistema, mas todas sem sucesso”, explicou o analista de sistemas Ricardo Vergutz, webmaster e cronometrista de motocross da FCM.

E como no domingo os trabalhos foram realizados já com o sistema reserva, por conta da prioridade da cronometragem foi optado em não arriscar a transmissão. A equipe Reportagem FCM pede desculpas e a compreensão a todos os internautas.  


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.