Federação Catarinense de Motociclismo

Melhores pilotos do Brasil rumo a Brusque
para a quarta etapa do Riffel Motocross
Texto e fotos: Reportagem FCM

Gabriel Gentil lidera a MX2 no Catarinense e a MXJr no Brasileiro

Na MX1 Ratinho (38) e Marrom (1) repetem a disputa que acontece no Brasileiro

A pista do motódromo Colina Verde sofreu algumas alterações...

... como na parte inferior e ...

... na área de largada.

A cidade de Brusque recebe neste final de semana, 20 e 21 de junho, no motódromo Colina Verde os melhores pilotos do cenário nacional para a quarta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense.

Chegando a metade da temporada, o Riffel Motocross está equilibrado e ainda não tem favoritos ao título. O principal motivo para o equilíbrio está no alto nível dos competidores que ocupam lugares de destaque no ranking do motociclismo nacional.

Na principal categoria do campeonato, a MX1, a disputa entre os pilotos Marcello Lima, vencedor da terceira etapa do Estadual e líder da categoria, e João “Marronzinho” Júnior, vencedor da última etapa do nacional e atual campeão Brasileiro e Catarinense dá um toque todo especial a competição. Apesar de Marronzinho não pontuar no estadual nesta temporada, as disputas entre os dois pilotos vem fazendo a festa do público no Riffel Motocross.

Outra categoria que promete um grande espetáculo para o público é a MX2, liderada por Gabriel Gentil, de Florianópolis, que também é o atual líder da categoria MXJr no Campeonato Brasileiro da modalidade.

A MX3 é outra categoria que tem campeão na disputa pelo título. Milton “Chumbinho” Becker, de Joinville, atual campeão Brasileiro que ficou afastado das pistas por conta de uma lesão mostra que já está recuperado. Chumbinho venceu as últimas etapas do Catarinense e do Brasileiro.

Mas não é só entre os profissionais que o público de Brusque pode esperar disputas emocionantes e grandes pilotos. A categoria 65cc tem entre seus competidores o líder da categoria no Brasileiro, o garoto Rodrigo Riffel, de Gaspar, que também é o líder invicto do estadual.

Também são destaques no Riffel Motocross Maicon Kraemer, de Taió, Victor Feltz, de Tijucas, e o brusquense Maicon Frena pela categoria Intermediária, Ramon França, de Tubarão, pela categoria Nacional, Osmar Neto, de Brusque pela Nacional 230cc, Tauan Brenner, de Camboriú, pela 85cc e Pietro Pimentel, de Concórdia, pela categoria 50cc.

 

Preparativos

A pista do motódromo Colina Verde passou por algumas alterações para receber os pilotos que disputarão o Riffel Motocross.

Segundo um dos organizadores da etapa, José Frena, a área de largada foi alargada em aproximadamente seis metros. Outra alteração que deve agradar de maneira especial os pilotos: no lugar do cascalho boa parte da pista foi recoberta com barro vermelho. “Nem parece a mesma pista”, comentou.

De acordo com ele, além das alterações no circuito, os problemas relacionados a água e a energia elétrica que ocorreram durante a etapa no ano anterior, já foram solucionados. A área de estacionamento também foi reformulada para dar mais conforto e segurança aos pilotos e ao público. “Agora a pista já está pronta, preparada para as disputas, tenho certeza de que será um grande evento”, falou Frena.

A quarta etapa do Riffel Motocross é uma realização de José Frena com o apoio da Prefeitura de Brusque, Babalú Auto Peças, MH Tinturaria, Mega Motos revenda Honda, WR estruturas metálicas e retífica de motores Bononomi com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.