Federação Catarinense de Motociclismo


FCM revê resultado de Itapema e Becker
fica com o segundo lugar

Foto: Arquivo Gerson Coas/FCM
 


Elton Becker, categoria 125cc

A secretaria da FCM retificou o resultado da categoria Força Livre na etapa final do Campeonato Catarinense de Supercross, realizada em Itapema, dia 16 de novembro.

Com o somatório de pontos das duas baterias, a segunda colocação geral da etapa ficou com o piloto da equipe Riffel/H Parts/Cia Fox/Yamaha, Elton Becker, de Rio do Sul, e não com o blumenauense Luiz Henrique Zimermann (Baher/Horus/Tomas /Calce Bem).

Na primeira bateria Zimermann terminou em segundo, somando 20 pontos, e Becker em terceiro, com 16 pontos. Na bateria final o resultado dos dois foi o inverso, e pelo critério de desempate que prevê a melhor classificação da segunda bateria, Becker fechou a prova com segundo lugar no geral. A vitória da etapa foi do paranaense Paulo Stédile.

Contudo, a ordem da classificação final do campeonato não foi alterada. Becker continuou com o vice-campeonato somando 122 pontos, e Zimermann com o quinto lugar e 77 pontos conquistados. O campeão da temporada na Força Livre com 130 pontos foi João Marronzinho Jr. (Yamaha/Tork/Virilon/Ama), que não pontuou na etapa de Itapema devido a quebra do motor da sua motocicleta.

Resultado da Etapa de Itapema do Catarinense de Supercross.

Classificação final do Catarinense de Supercross.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.