Federação Catarinense de Motociclismo

Gaspar recebe pela primeira vez
o Catarinense de Supercross
Texto: Bárbara Sales - Fotos: Gerson Coas

Gabriel Gentil foi o vencedor da SX1 em Curitibanos

Anísio Clasen foi o vencedor da SX3

Leandro Lemos venceu na intermediária

Na 85cc, Hallex Dalfovo foi o vencedor

O piloto da casa Rodrigo Riffel venceu na 65cc

Pietro Pimentel venceu a 50cc

O Campeonato Catarinense de Supercross continua neste final de semana, 4 e 5 de julho. A segunda etapa da competição acontece na cidade de Gaspar paralelo ao Festival de Inverno (Festinver).

Esta será a primeira vez que o município sedia uma etapa do circuito estadual de supercross. “Estamos muito animados, tenho certeza que será um grande evento”, falou o presidente do Moto Clube de Gaspar, Rafael Zuchi.

A pista que está localizada ao lado do ginásio Prefeito João dos Santos foi especialmente construída para a competição. “A pista é nova e foi feita para a prova. Levamos uma semana para finalizá-la e agora é só esperar os competidores chegarem para ser inaugurada”, comentou Zuchi.

Segundo ele, a pista tem 470 metros e apresenta uma característica especial. “A pista é bem técnica e exige muito preparo físico dos pilotos”, contou.

 O campeonato

Na primeira etapa do estadual realizada em Curitibanos os vencedores foram Gabriel Gentil (SX1), Anísio Clasen (SX3), Leandro Lemos (intermediária), Hallex Dalfovo (85cc), Pietro Pimentel (50cc) e o piloto da casa Rodrigo Riffel, que venceu na 65cc.

A etapa contará ainda com a participação de mais um piloto da casa, Pablo Reinert, que voltou para as pistas a pouco tempo, depois de se recuperar de uma cirurgia no pulso. Porém, o outro representante da cidade, Jhonatan Batista, deve ficar de fora da etapa, devido a uma fratura no polegar esquerdo sofrida durante os treinos para a etapa de Brusque do Riffel Motocross.

 Programação
A programação da segunda etapa do Catarinense de Supercross segue a orientação da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM.

No sábado, as inscrições serão feitas das 13 horas às 16 horas. Os treinos acontecem em duas sessões. A primeira inicia às 15 horas e a segunda sessão de treinos começa às 16 horas.

No domingo a programação inicia às 10 horas. Lembrando que somente poderão ser feitas as confirmações das pré-inscrições feitas via internet. 

A tarde as baterias acontecem na seguinte ordem: SX3, 50cc, Intermediária, 65cc, primeira bateria da Força Livre (SX1), 85cc e segunda bateria da Força Livre (SX1).

O pódio acontece após as baterias.

O Campeonato Catarinense de Supercross é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo com apoio da Riffel, Destak Transportes e Motoshop.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.