Federação Catarinense de Motociclismo

Rally Rota SC quer trazer novos
pilotos para a modalidade
Texto: Divulgação

Pensando nos estreantes que estão sendo convidados para o Rally Rota SC, a organização do evento definiu que haverá abastecimentos a cada 50 km, o que permite que motocicletas sem grandes alterações possam participar da prova. Outra vantagem é que a prova começará e terminará no mesmo ponto e terá o mesmo roteiro nos dois dias, o que reduz os custos de participação, sem influenciar na qualidade da competição.

Haverá também uma super especial no município de Garopaba, com um circuito desenhado especialmente para o evento. Uma ampla divulgação e o acesso gratuito do público ao local farão com que os competidores possam aproveitar a atmosfera do Rally.

Na super especial será construído um heliponto especialmente para a prova que estará disponível para uso das equipes e imprensa, assim como o heliponto do parque de serviço. Há ainda a facilidade de uso do heliponto oficial de Garopaba. Conforto e segurança dentro e fora da especial estão sendo priorizados pela organização para que o prazer de pilotar seja completo para os participantes.

Além das categorias estabelecidas em regulamento no Campeonato Brasileiro de Rally para Motos e Quadriciclos, foram criadas categorias específicas para pilotos que não competem no campeonato, o que torna a participação de pilotos iniciantes facilitada.

A Organização do Rally Rota SC acredita que dessa forma oportunizará aos praticantes do off-road brasileiro um sonho comum a todos: o de participar de uma prova de Rally de grande porte.

O Rally Rota SC acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, na cidade de Paulo Lopes e será válida pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally.

Rally 01 – Acima de 200cc 2 Tempos e acima de 250cc 4 Tempos
Rally 02 – Até 200cc 2 Tempos e até 250cc 4 Tempos
Rally 03 – Para pilotos que já tenham completado 35 anos até a data prova, com qualquer moto.
Rally 04 – Motos de fabricação nacional conforme lista da CBM.
Quad 01 – Força Livre - qualquer quadriciclo, de qualquer cilindrada.
Quad 02 – Quadriciclos utilitários, 4x4 até 450cc.
Quad 02 – Quadriciclos utilitários, 4x4 acima de 450cc.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.