Federação Catarinense de Motociclismo

ENTREVISTA: João Marronzinho fala sobre suas
expectativas para a temporada 2010
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Marronzinho disputará em 2010 o Catarinense e Brasileiro MX e o Arenacross

João Marronzinho, tri-campeão Brasileiro de Motocross

"As minhas expectativas para esta temporada são as melhores"

"Estou em um ótimo momento em minha carreira"

"Participar do Mundial me ajudou muito. Aprendi bastante"

"Quero fazer uma ótima temporada, com muitos títulos"

Que tal saber as expectativas e as novidades dos pilotos para a temporada 2010? Enquanto os motores não roncam e a temporada não começa definitivamente, a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) lança hoje uma série de entrevistas com os principais nomes do motociclismo catarinense.

Para começar, conversamos com o tri-campeão Brasileiro de Motocross, João “Marronzinho” Júnior. Confira:

 Reportagem FCM: Marronzinho, qual sua avaliação da temporada 2009?

Marronzinho: Fui campeão Paranaense de Motocross, praticamente invicto. Das oito etapas venci sete, só não venci a última etapa, mas mesmo assim ganhei os 25 pontos e ficou como se tivesse vencido todas. Já no Brasileiro eu vinha muito bem, mas nas últimas etapas fui penalizado por conta de eu usar os pneus Rinaldi e não da marca patrocinadora do campeonato. Entrei com uma liminar, mas ela foi derrubada, então perdi pontos de quatro etapas e terminei o campeonato na oitava posição. Fiquei muito chateado, mas isso também serviu pra me dar um empurrão para a temporada 2010 e mostrar para todos que eu poderia sim, ter vencido o campeonato e isso só não aconteceu por conta da liminar.

 Reportagem FCM: No final do ano passado você fechou contrato com a equipe Honda. Como foram as negociações e como está sua expectativa para estrear na equipe?

Marronzinho: Foram negociações bem rápidas. Em um dia fui até São Paulo conversar com eles e no outro dia já estava tudo acertado. Comecei a treinar com a moto Honda na sexta-feira, 22 de janeiro, gostei muito, a moto é muito boa, e as minhas expectativas para a estréia são as melhores, pretendo retribuir com muitos títulos.

 Reportagem FCM: Qual sua expectativa para a temporada 2010?

Marronzinho: As minhas expectativas para esta temporada são as melhores. Estou em um ótimo momento na minha carreira, com uma equipe nova, espero que nesta temporada eu possa conquistar vários títulos, porque já estou trabalhando forte para isso.

 Reportagem FCM: Quais campeonatos você pretende disputar em 2010?

Marronzinho: Eu vou disputar o Catarinense e Brasileiro de Motocross e também o Arenacross.

 Reportagem FCM: Em 2009 você teve a oportunidade de disputar a etapa brasileira do Mundial de Motocross que aconteceu em Canelinha. Como foi essa experiência?

Marronzinho: Participar do Mundial me ajudou bastante. Eu aprendi muito, algumas coisas já estou desempenhando nos treinos. Espero que em 2010 essa chance se repita e que o Mundial possa voltar ao Brasil, para Canelinha. Espero isso como uma criança espera um presente.

 Reportagem FCM: Como está a sua rotina de treinos para a temporada 2010?

Marronzinho: Está bem cansativa. Estou treinando com a moto e também a parte física. Está bem puxado, às vezes dá vontade de parar um pouco, diminuir o ritmo, mas sei que não posso, porque quero fazer uma ótima temporada, com muitos títulos.

 Reportagem FCM: Agora, o espaço é seu...

Marronzinho: Gostaria de agradecer a todos que me apóiam e torcem por mim, agradecer também a FCM que sempre faz um grande trabalho. Acredito que esta será uma grande temporada para todos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.