Federação Catarinense de Motociclismo

ENTREVISTA: Guilherme Cascaes fala de
seus planos para a temporada 2010
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Arquivo FCM - Valdecir Augustin

"Estou confiante e pretendo alcançar o título Brasileiro"

Guilherme Cascaes, terceiro colocado no Brasileiro de Regularidade em 2009

"Tenho treinado forte.Geralmente parava no final do ano, mas esse ano não parei"

"A principal dificuldade foi em não conhecer os tipos de terrenos das provas"

Dando sequencia a série de entrevistas com os principais nomes do motociclismo catarinense, conversamos com um representante do Enduro de Regularidade, Guilherme Cascaes, terceiro colocado na categoria Máster, no Brasileiro de Regularidade em 2009. Confira:

 

Reportagem FCM: Você disputou o Brasileiro de Regularidade pela primeira vez em 2009 e já conseguiu um grande resultado. Qual a tua avaliação da temporada?

Guilherme Cascaes: Foi uma ótima temporada. Fiz o Brasileiro ano passado para conhecer como funciona. Ganhei duas provas, ficando com o terceiro lugar na categoria Máster, e no Independência fiquei muito perto do título também.

 

Reportagem FCM: Neste primeiro ano disputando o Brasileiro qual foi a tua maior dificuldade?

Guilherme Cascaes: Minha principal dificuldade foi em não conhecer os tipos de terrenos das provas. Das nove disputadas, eu conhecia apenas duas, que foram Rio Grande do Sul e Paraná. No Piauí, por exemplo, enfrentamos um calor de mais de 40 ºC e um terreno muito diferente do nosso, com muitos degraus de pedra, subidas íngremes com pedras soltas, cavas... Outro exemplo também em Mato Grosso, além do forte calor, um terreno muito seco, com cavas, erosões e pedras soltas. Então tive muita dificuldade, em não saber o tipo de terreno e condições que iria enfrentar, pois influenciaria muito pra saber o tipo de pneu usar e o tipo de treinamento fazer, por exemplo.

 

Reportagem FCM: Qual sua expectativa para a temporada 2010?

Guilherme Cascaes: Acredito que nesse ano de 2010, com a pouca experiência que adquiri, dá para fazer um campeonato melhor e brigar pelo título. Infelizmente barramos no problema de patrocínio, onde poucas empresas investem no esporte e em pilotos. Mas estou confiante e pretendo alcançar o título Brasileiro.

 

Reportagem FCM: Quais campeonatos você pretende disputar em 2010?

Guilherme Cascaes: A minha prioridade é o Brasileiro e o Independência. Quero ver se consigo também disputar o Catarinense e algumas copas.

 

Reportagem FCM: Como está a sua rotina de treinos para esta temporada?

Guilherme Cascaes: Tenho treinado forte. Geralmente parava no final do ano, mas esse ano não parei. Estou treinando com a moto e também treinando a parte física na academia.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.