Federação Catarinense de Motociclismo


Chuva atrapalha.... mas não o Jhonatan!
Fotos: Gerson Coas/FCM
 



Jhonatan Batista fala sobre as vitória nas duas etapas de Itapema.

Marcos Fabrício Dracena, cat. Força Livre

Leandro Nunes da Silva, cat. 125cc

Leandro Smakovicz, cat. 125cc

Maicon Kraemer, cat. 80cc

Rafael da Silva, cat. 80cc

Por conta da chuva que caiu na sexta-feira somente as motos das classes 125cc e Força Livre puderam competir. No sábado o traçado foi recuperado, e de maneira geral todos os pilotos conseguiram melhorar seus desempenhos. Mas à noite foi a estrela de Jhonatan que brilhou mais forte.

A 125cc abriu a etapa com uma corrida sensacional. Stédile (Tork/Yamaha/Pró Tork) largou na ponta seguido de perto por Jhonatan (Castrol/Skilo Transfer/JP Racing) Na quinta volta o paranaense foi obrigado a parar com problemas na embreagem da sua Yamaha, e apenas uma volta depois foi a vez da Kawasaki #21 de Jhonatan ter problemas no acelerador, contudo rapidamente solucionado pelo seu mecânico Toninho. De volta a pista Jhonatan aumentou ainda mais o seu ritmo, botando os saltos como a pista estivesse seca, e assim retirou de Leandro Smakovicz (Krill/Rinaldi) a possibilidade de vitória. Outro Leandro, o Silva (Tork/Kareka's Motos/CWC Logística), de Curitiba, pilotou com constância e ficou com a terceira colocação.

Na Força Livre as coisas continuaram a favor do representante de Gaspar. Stédile largou mal, e na ânsia de recuperar posições acabou caindo feio na sessão de costelas. O paranaense até chegou a retomar a corrida mas caiu novamente e preferiu abandonar. Na frente Jhonatan teve uma prova tranqüila, mesmo com a chuva que voltou a cair para dificultar ainda mais a pilotagem. A principal disputa aconteceu pela segunda colocação entre o paulista Marcos Dracena (Q8/Ultra-grip/Moldspuma/RS Racing/Black Flys) e os locais Ademir Todeschini (Moto Jeans/Motoclube Chapecó) e Smakovicz, que acabou levando a melhor.

A categoria 80cc, também disputada sob chuva, apresentou um duelo entre Maicon Kraemer (Motos Loli/Hotel Taió/Ceola Seguros) e Rafael Silva (Acqua Vida Sports/Computec). Mais velho e com maior experiência nas pistas, Rafael se aproveitou das complicadas condições do traçado, esperou o concorrente apresentar sinais de cansaço para então disparar na frente e vencer.

Na 60cc o bicampeão do Circuito, Anderson Cidade (Acerbis/Riffel/HGF/Expresso Joaçaba), de São José, deu o primeiro passo para faturar mais um título vencendo de ponta a ponta e com muita seriedade a sua bateria. Com isso Anderson deixou as eventuais brigas ocorrerem pela segunda posição em diante, na qual a garotinha Pámela Strassburguer Coronel (Blacktoner/Garopaba Surf), de 12 anos, foi a vencedora.

Na 50cc, o ganhador foi o piloto de Blumenau, Lucas Rodrigo da Silva (MCR), seguido dos paranaenses Gabriel Ganassoli (Júnior Áudio Car) e Willian Mello (Performance MX).

As próximas etapas serão nos dias 24 e 25 de janeiro, nessa mesma pista. Enquanto isso, seguem os treinos nas terças, quartas e quintas-feiras, das 15 às 24 horas.


Largada categoria 60cc

Anderson Cidade, cat. 60cc

Lucas Rodrigo da Silva, felizmente a queda não teve maiores consequências... mas capacete com a fivela solta não adianta para nada.

Pódio categoria Força Livre

Pódio categoria 125cc

Pódio categoria 80cc

Pódio categoria 60cc

Pódio categoria 50cc

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.