Federação Catarinense de Motociclismo

Indaial na expectativa para a etapa
de abertura do Riffel Motocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

A pista de Indaial sofreu algumas mudanças para a prova deste final de semana

João Marronzinho foi o vencedor da etapa de Indaial em 2009

Marcello "Ratinho" atual campeão do Riffel Motocross, categoria MX1

Gabriel Gentil, atual campeão da categoria MX2 do Riffel Motocross

O Riffel Motocross – Campeonato Catarinense dá a largada para sua sexta edição neste final de semana,  13 e 14 de março, na cidade de Indaial. A competição será uma das atrações da 40ª edição da FIMI, festa de instalação do município de Indaial, que comemora no dia 21 de março, 76 anos de emancipação política.

O Riffel Motocross já virou tradição nas festividades do município e a expectativa para mais uma etapa já está grande. “Esperamos mais de quatro mil pessoas para acompanhar as disputas do Riffel Motocross”, comentou o diretor de eventos do Indaial Motor Clube, Adenir da Veiga.

Segundo ele, os trabalhos da pista do Parque Ribeirão das Pedras estão em ritmo acelerado já que nas últimas semanas foram prejudicados por conta das más condições climáticas. “Estamos trabalhando bastante, mas choveu muito nos últimos dias e o trabalho de manutenção da pista está um pouco atrasado. Mas a prefeitura disponibilizou oito máquinas que já estão trabalhando sem parar para recuperar o tempo perdido”, explicou.

De acordo com Veiga, a pista que tem aproximadamente 1.900 metros de extensão ganhou algumas mudanças para a etapa deste final de semana. “Mudamos as costelas. Ano passado eram 12, este ano passou para sete”, contou.

A programação da primeira etapa do Riffel Motocross segue a orientação da FCM. No sábado os treinos acontecem em duas sessões. No domingo, as motos entram na pista para os treinos de aquecimento às 09h30min. As baterias válidas pela primeira etapa do campeonato iniciam às 11h30min, ou às 12h30. O horário é confirmado na manhã de domingo conforme as condições climáticas.

O Riffel Motocross – Campeonato Catarinense tem o patrocínio de Riffel Motospirit e apoio de Motoshop, Destak Transportes e Geração Motos.

 Inscrições

As inscrições antecipadas e com desconto podem ser feitas no site da federação até às 18 horas desta sexta-feira, 12. No sábado os pilotos poderão fazer suas inscrições na secretaria da prova até às 18 horas. Clique aqui e faça sua inscrição.

 Novidades da temporada

Em 2010, o Riffel Motocross terá uma categoria destinada especialmente aos pilotos com mais de 40 anos, a MX4. A largada, nesse primeiro momento, será feita junto com a MX3, com classificação separada.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.