Federação Catarinense de Motociclismo

João Marronzinho vence segunda etapa
do Catarinense de Supercross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Bolívar Trindade

João Marronzinho venceu as duas baterias da SX1

O público compareceu em peso para prestigiar as disputas do estadual de SX

Gabriel Gentil, segundo colocado na SX1

Anderson Cidade, terceiro colocado na SX1

Richard Berois, SX3

Luis Felipe Claudino, vencedor da Intermediária

Luciano Oriano venceu as classes 85cc e 65cc

João “Marronzinho” Júnior (SX1), Richard Berois (SX3), Luis Felipe Claudino (Intermediária) e Luciano Oriano Júnior (85cc e 65cc) foram os vencedores da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Supercross realizado no final de semana, 10 e 11 de abril, como uma das atrações da 19ª Expofeira Nacional da Cebola, na cidade de Ituporanga, Vale do Itajaí.

Pela principal categoria, a SX1, a vitória foi de João Marronzinho Júnior, que fez sua estréia no estadual pela nova equipe. “A prova foi ótima, foi minha estréia no catarinense com a equipe Honda e não poderia ter sido melhor”, disse.

A pista bem técnica fez com que os pilotos andassem no máximo para alcançar os resultados. “Andei num ritmo bem forte da primeira a última volta nas duas baterias. A pista é técnica, bem supercross mesmo. Agora é dar o máximo para tentar vencer as próximas etapas e quem sabe chegar ao final do campeonato disputando o título”, comentou o vencedor.

Anderson Cidade, vencedor da etapa de abertura do campeonato, desta vez foi o terceiro colocado. “Na primeira bateria larguei mal e terminei em terceiro. Na segunda larguei bem, terminei em terceiro e fiquei com a terceira colocação na soma das baterias. Para mim foi um resultado bom porque estava muito gripado e achei até que não iria conseguir correr, entrei na pista só para somar alguns pontos, fui bem e ainda lidero o campeonato”, comentou o piloto que fez sua estreia no estadual com a equipe Yamaha/Geração.

Gabriel Gentil terminou com a segunda colocação, Luiz Henrique Zimmermann foi o quarto e João Paulo Feltz, o quinto colocado.

Na SX3, Richard Berois repetiu o bom desempenho da etapa de Balneário Camboriú e conquistou a segunda vitória na temporada. “Tive sorte de largar na frente, concentrei para até o final andar no mesmo ritmo. Abri vantagem, os adversários não conseguiram alcançar e venci mais uma etapa do Campeonato”, contou.

Richard, em seu primeiro ano disputando a classe SX3, já lidera com uma certa vantagem a disputa pelo título. “Venho fazendo um trabalho forte, com muito treino. Está dando tudo certo neste ano e isso mostra que o meu trabalho vem dando resultado”, comentou.

Amilton Antônio de Amorin Júnior, Mirko André dos Santos, Carlos Augusto Coelho e Rogério Schmitt completaram o pódio da categoria.

Pela classe Intermediária, Luis Felipe Claudino largou na ponta e venceu a primeira prova na temporada depois de ficar parado desde a etapa de Araranguá do Riffel Motocross 2009 por conta de uma lesão. “Fiquei seis meses parado por lesão, estou começando a voltar com o preparo ideal para vencer as provas. A pista de Ituporanga é bem técnica, mas consegui largar na ponta, abrir uma vantagem e administrar para vencer”, disse.

Completaram o pódio Venício Voigt, Marcos Paulo Holtman, Mirko André dos Santos e Carlos Alberto Schnaider Filho.

Luciano Oriano Júnior venceu as duas categorias que disputou: a 85cc e a 65cc. Na 85cc, o pódio foi completado por Wagner da Silva, Henrique Schmitt e Igor Poffo Nau. Na 65cc Luciano venceu seguido de Wagner da Silva, Kaue Vieira, Henrique Schmitt e Igor Poffo Nau.

Na 55cc, Bernardo de Moura Zappelini, piloto de Florianópolis patrocinado por Suldailha Motos, Sol e Moto e Motoshop foi o vencedor.

       A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Supercross será na cidade de Curitibanos nos dias 8 e 9 de maio.

Confira o resultado:

SX1
1º João “Marronzinho” Júnior
2º Gabriel Gentil
3º Anderson Cidade
4º Luiz Henrique Zimermamm
5º João Paulo Feltz
6º Richard Berois
7º Luis Felipe Claudino
8º Paulo de Pieri
9º Mirko André dos Santos

SX3
1º Richard Berois
2º Amilton Antônio de Amorin Jr.
3º Mirko André dos Santos
4º Carlos Augusto Coelho
5º Rogério Schmitt
6º Rodrigo Knoll
7º Francisco Uhlick

Intermediária
1º Luis Felipe Claudino
2º Venício Voigt
3º Marcos Paulo Holtman
4º Mirko André dos Santos
5º Carlos Alberto Schnaider Filho
6º Alexandro Zuque
7º Gabriel Zilário Claudino
8º Paulo de Pieri
9º Fábio Lobo

85cc
1º Luciano Oriano Jr.
2º Wagner da Silva
3º Henrique Schmitt
4º Igor Poffo Nau

65cc
1º Luciano Oriano Jr.
2º Wagner da Silva
3º Kauê Vieira
4º Henrique Schmitt
5º Igor Poffo Nau


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.