Federação Catarinense de Motociclismo

Guilherme Cascaes vence em Camboriú e
conquista o bicampeonato estadual
Texto: Divulgação - Foto: Arquivo FCM - Valdecir Augustin

O piloto tubaronense Guilherme Cascaes venceu, nesse final de semana, 26 e 27 de junho, a última etapa do Campeonato Catarinense de Regularidade, e sagrou-se bicampeão, na categoria máster.

O campeonato teve seis etapas, realizadas em diferentes regiões de Santa Catarina e passou pelas cidades de Nova Trento, Caçador, Paulo Lopes, São Bento do Sul, São Ludgero e Camboriú. Cascaes venceu cinco das seis provas disputadas, confirmando sua ótima fase.

O Catarinense esse ano foi compactado, diminuindo o número de provas e também sua extensão para que os pilotos possam, a partir de agora, disputar as copas regionais que começam no segundo semestre.

“O campeonato teve apenas provas boas, com organizadores aptos e preparados. Gostei mais desse formato, com provas sequenciais e até o meio do ano. De julho em diante, sobra mais fôlego para se preparar para o Independência e para a reta final do Brasileiro fazendo também algumas provas regionais como treino. Estou satisfeito com mais esse título do Catarinense, pois ele foi disputado do inicio ao fim. Agora é focar e me preparar pra a segunda metade do campeonato Brasileiro, pois faltam três provas difíceis”, disse.

O piloto que conquistou há algumas semanas o bicampeonato Sul Brasileiro, está focado agora no Campeonato Brasileiro que chegou a sua metade, faltando ainda as etapas do Piauí, São Paulo e Bahia, onde briga pelo seu primeiro título.

“Agradeço as pessoas que torcem e me apóiam e conto com a torcida do pessoal do Sul do Brasil, pois a muito tempo não temos um representante no topo do campeonato Nacional”, diz.

Cascaes conta com patrocínio da Bamba Racing, Motus e ainda com apoio da Corona, Totem, Fontanella transportes, Copobras, M3 e Nelson Motos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.