Federação Catarinense de Motociclismo

Santa Catarina terá representantes
no 18º Rally dos Sertões
Texto: Reportagem FCM

Deni do Nascimento é um dos destaques da competição

Santa Catarina será representada na 18ª edição do maior evento off-road do Brasil, o Rally Internacional dos Sertões, pelos catarinenses Denísio do Nascimento (Super Production até 450cc), Sérgio Henrique Klaumann (Super Production até 450cc), Sérgio Augusto Klaumann (Production até 450cc) e Gerson Klaumann (Quadriciclos) que juntos com os maiores pilotos do cenário nacional e internacional percorrerão os cinco mil quilômetros pelo interior do País, saindo de Goiânia/GO, nesta terça-feira, 10, até chegar em Fortaleza/CE, no dia 21 de agosto.

Denísio é um dos destaques desta edição do Rally dos Sertões. O catarinense de Brusque fez sua estreia na competição no ano passado conquistando o segundo lugar na categoria motos. O atual bicampeão brasileiro de rally cross-country fará sua estreia pela equipe Petrobrás-Lubrax e se considera mais bem preparado para este desafio.

“Minha expectativa para a prova é muito boa. Apesar de este ano o nível dos adversários estar bem alto, bem competitivo, com pilotos muito bons e vários estrangeiros, também venho fazendo um trabalho forte há alguns anos. Minha preparação foi boa e espero conquistar um bom resultado para a equipe. Agora estou com a Petrobras e terei uma estrutura melhor do que no passado. Há um pouco mais de tranquilidade, mas junto com ela também há a responsabilidade. Também preciso levar o nome da equipe na maior prova do Brasil. Meu objetivo é tentar ficar bem no Brasileiro para que consiga voltar de lá do Sertões como líder do campeonato”, disse.

A disputa das motos conta com 70 competidores inscritos e promete ser equilibrada - como tem sido em todas as edições anteriores, com brigas acirradas entre brasileiros e estrangeiros. Além disso, a competição também é válida para o Sertões Series e pelos campeonatos Mundial (FIM) e Brasileiro CBM) de Rally Cross Country.

A 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões inicia às 19h30 desta terça-feira, 10, com a largada para o Super Prime. A prova terá dez dias de duração e cruzará seis Estados - Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará -, de quatro regiões do Brasil.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.