Federação Catarinense de Motociclismo

Canelinha pronta para receber mais uma
etapa do Brasileiro de Motocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Elton Souza - BRMX

 

O motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, está pronto para receber a quinta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross neste final de semana, 14 e 15 de agosto.

Durante toda a semana, as máquinas trabalharam para deixar a melhor e mais tradicional pista do Brasil nas condições ideais para as disputas de mais uma etapa do campeonato nacional.

Os 1.600 metros do circuito de Canelinha manterão exatamente o mesmo traçado desenvolvido para a final do Mundial de Motocross, com apenas alguns ajustes. “Aprimoramos obstáculos, mexemos em alguns ângulos, melhoramos costelas, ampliamos curvas e colocamos laterais em curvas que não tinham”, explicou Márcio D’Ávila, coordenador da manutenção de pista.

Programação

As motos entram na pista em Canelinha já na manhã de sábado, 14, a partir das 08:30 para os treinos livres. No início da tarde, os motores voltam a funcionar para os treinos cronometrados. No domingo, 15, o warm-up inicia às 08:30 e as motos entram na pista para valer a partir das 11:30, com a prova da categoria MX3. Confira a programação completa.

Confira imagens do trabalho realizado em Canelinha durante essa semana:

 

 

 

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.