Federação Catarinense de Motociclismo

Ike Klaumann assume a liderança
do Brasileiro de Rally Baja
Texto: Divulgação - CBM - Fotos: Valdecir Augustin

Ike Klaumann

Guto Klaumann

Aconteceu neste fim de semana, dias 16 e 17 de outubro, em Ilha Comprida, em São Paulo, a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, válido também pelo Campeonato Paulista da modalidade. Marcada pelos belos cenários e por muita areia durante o percurso, a competição foi vencida pelo paulista Leonardo Ferrero, que foi o mais rápido a completar as especiais, seguido pelos catarinenses Ike e Guto Klaumann. Com o resultado, Ike assumiu a liderança da categoria Super Production, abrindo dois pontos de vantagem sobre Rafael Braga Pinho, de Petrópolis/RJ. Guto Klaumann se manteve na liderança da categoria Sport, que tem Ramon Sacilotti, como vice-líder.

“Eu precisava do resultado, portanto fui para cima. Para ainda ter chances de ser campeão eu tinha que vencer. A prova foi muito boa. Nunca tinha andado na região e sempre ouvi falarem bem de lá. Eu estava sem disputar nenhuma competição desde o Sertões, em agosto, mas consegui andar bem e estou feliz com o bom resultado”, declarou Ike Klaumann.

Agora o piloto se concentra e prepara suas forças para a disputa do Rally dos Amigos, última etapa do Campeonato Brasileiro, em dezembro.

“Agora, na final, preciso andar com mais cabeça e pensar em terminar bem a prova. Neste fim de semana eu fui mais agressivo, pois era "ganhar ou ganhar". No Rally dos Amigos farei uma prova mais concentrada e usando mais a estratégia”, ressaltou o piloto catarinense.

Na categoria Production a vitória foi de Aristides Mafra, seguido por Thiago Carnio e Alexandre Pejon, que segue como líder na classificação geral. Na Production Light, vitória de André Hort, seguido por Lenilton Araújo e Carlos Henrique Aragão. Leandro Magnusson venceu na categoria Brasil. Entre os quadriciclos, Dimitris Júnior foi o primeiro colocado na Extreme, e Munir Khalil o vencedor na 450cc.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.