Federação Catarinense de Motociclismo

Copa Contestado encerrou com grande
prova, em São Bento do Sul
Texto e fotos: Tiago José Wolff - www.racecross.com

Lipe Fietz

João Batista de Sisti Júnior

Jacson Keil

A pista dos Veloferas, em São Bento do Sul, recebeu a grande final da Copa Contestado 2010, no final de semana, 11 e 12 de dezembro, com uma grande prova. A pista que já se tornou tradicional foi o palco de belas disputas para definir os campeões da temporada.

Em São Bento do Sul, os pilotos da casa venceram em cinco baterias, para a alegria do público. Luis Felipe Fietz foi o destaque nas especiais, vencendo na VX1 e VX2. Nas duas baterias Lipe teve que suportar a pressão imposta por seu irmão Lui, mas soube manter a calma e ganhar a prova. Na VX1 já embaixo de chuva, Lui tentou a vitória de todas as formas, mas errou na lama e terminou na terceira colocação, deixando o segundo lugar nas mãos de Avacir Chaves, o Nenê. Avacir que já havia vencido na VX3 Especial, após uma bonita disputa com João Silvério Francener, ficou com o titulo de ambas as categorias na soma dos resultados.

Nas motos Nacionais, destaque para Jacson Keil, que venceu na Nacional 230cc e na Força Livre Nacional. Na força Livre, Jacson não largou bem mais foi se recuperando e no final venceu a disputa com Daniel Schimitz para ficar com a vitória.

Na Junior até 16 anos, Felipe Baum confirmou o favoritismo vencendo mais uma, assim como João Silvério Francener, que venceu a VX3 Nacional de ponta a ponta.

Na Nacional 250cc, vitória do paranaense Giovane Veiga Adriano, enquanto Fábio da Silva venceu na Street 150cc.

Nas categorias de acesso, destaque para João Batista de Sisti Júnior, que venceu na Intermediaria e na Trilheiros. Na 55cc, Rian Fischer fez uma prova de gente grande, ganhando posições a cada volta e, aproveitando um erro do líder Vinicius Lamonato, na última volta assumiu a ponta e venceu a bateria. Na 65cc, Daniel Melchert fez uma bela prova vencendo de ponta a ponta e confirmou o título da temporada.

A Copa Contestado de Velocross 2010 conta com aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio de Ashima SHi250 e apoio de Nenê Motos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.