Federação Catarinense de Motociclismo

Jaraguá do Sul recebe segunda etapa
do Brasileiro de Enduro FIM
Texto: Divulgação - CBM - Fotos: Divulgação

A cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, sedia neste fim de semana, dias 11 e 12 de junho, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011, válida também pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 200 dos melhores pilotos do país para uma bela disputa em dois dias de competição. O percurso montado pelos diretores de prova terá cinco voltas de 46 quilômetros, sendo duas delas no sábado e três no domingo.

“Estamos trabalhando há pelo menos quatro meses para a realização deste evento, que envolverá 50 pessoas na organização, além de um grande número de competidores”, diz Nilson Tecilla, diretor da prova. “A prova exigirá toda a energia e técnica dos pilotos, e isso proporcionará ao público presente fortes emoções. No Parque Marino Tecilla foi criada uma pista de cross teste, onde o público poderá sentir a vibração e o ronco dos motores bem de perto”, completou.

Uma das novidades na etapa de Jaraguá do Sul será a transmissão online, via internet, da cronometragem, e também, através de um telão, a divulgação instantânea do tempo de volta de cada piloto.

“Estaremos utilizando um sistema que representa um novo tempo para o Enduro FIM. Transmitiremos a cronometragem tanto pela internet quanto para pilotos, equipes e público no local da prova”, diz André Alcântara, da Mr. Bits, empresa responsável pela cronometragem do evento.

Após a primeira etapa, disputada em fevereiro, em Itupeva/SP, a liderança da categoria E1 no Brasileiro de Enduro FIM é do mineiro Felipe Zanol, seguido por Nielsen Bueno e Julio Cesar Zavatti. Na categoria E2, a vitória foi do paulista Caue Aguiar, piloto que vem chamando atenção por sua versatilidade. Aguiar é oriundo do motocross, mas tem no currículo competições importantíssimas, de nível internacional, como no ano passado quando integrou a equipe Lawanteam, que representou o Brasil no Supermoto das Nações, na França.

“Minha formação foi no motocross, mas há quatro anos trabalho em uma revista especializada em motociclismo. Isso me deu a chance de ter contato com novas modalidades, como o Supermoto. Hoje conheço um pouco mais de cada modalidade. Cada uma tem suas particularidades e dificuldades próprias, mas sem dúvida me tornei um piloto mais versátil graças a essas novas experiências”, declarou.

Para a etapa de Jaraguá do Sul, Caue Aguiar sabe que a tarefa não será das mais fáceis, pois terá pela frente nomes como o do gaúcho Gregório Caselani, campeão brasileiro, e do mineiro Romulo Bottrel, atual campeão e líder do Brasileiro de Cross-Country.

“Eu não conheço a região de Jaraguá do Sul, mas tenho como expectativa poder me divertir bastante. O enduro ainda é uma modalidade nova para mim, e estou gostando muito justamente porque é muito divertido andar neste tipo de prova. Claro que tentarei um bom resultado, mas o objetivo é andar bem e curtir muito”, encerra.

As inscrições para a prova continuam abertas e podem ser feitas até às 21h desta sexta-feira, 10, apenas pelo site www.endurojaragua.com.br. Não serão aceitas inscrições no sábado e domingo.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro e 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense de Enduro FIM são uma realização do Moto Clube Bicho da Lama, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul/SC, patrocínio de Dinâmica, IMS, Mobil, Moldemaq, Nenê, Red Dragon, Rinaldi, Totvs e Vale das Pedras. A prova tem supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira a classificação do Brasileiro de Enduro FIM:

E1
1º - Felipe Zanol - 25 pontos
2º - Nielsen Bueno - 22
3º - Julio Cesar Zavatti - 20
4º - Michel Luiz Cechet - 18
5º - Humberto Cadori Filho - 16

E2
1º - Caue Aguiar - 25 pontos
2º - Gregório Caselani - 22
3º - Thiago Mendonça - 20
4º - Romulo Bottrel - 18
5º - Eder Gonçalves - 16

E3a
1º - Marcio R. Nascimento - 25 pontos
2º - Thiago Carnio - 22
3º - Francisco Marino - 20
4º - Cassiano Tebaldi - 18
5º - David Rampazzo - 16

E3b
1º - Luigi Colella - 25 pontos
2º - Jesus Fernandez - 22
3º - Dimas Mattos - 20
4º - Adalberto Gerez - 18
5º - Sergio Colett - 16

E4
1º - Fabio Rufato - 25 pontos
2º - Fernando Sibinel - 22
3º - Ronald Santi - 20
4º - Jose Roberto Polaz - 18
5º - Deividy de Zorzi - 16

E5
1º - Vinicius Calafati - 25 pontos
2º - Antonio Biasetto - 22
3º - Dimas Nogueira - 20
4º - Bruno Martins - 18
5º - Emerson Pradela - 16


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.