Federação Catarinense de Motociclismo

Estrutura utilizada pela CBM
em Canelinha recebe elogios
Texto: Adriano Winckler / IMPRENSA - CBM

Vista de parte da estrutura montada pela CBM no Motódromo Arthur Jachovicz

Centro Médico, Cronometragem, Sala de Imprensa, Arquibancadas Cobertas e Área VI

Apesar de todos os problemas que a nova diretoria da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) vêm enfrentando nas últimas semanas, desde afastamento do ex-presidente da entidade, a realização da 3ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, neste último fim de semana, dias 16 e 17 de julho, em Canelinha/SC, foi um grande sucesso. Mesmo sem poder contar com todo o material que pertence à entidade, a CBM, em parceria com a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), apresentou uma estrutura de altíssimo nível para a prova, recebendo elogios de todos os setores envolvidos com o evento, desde o público aos pilotos, equipes, imprensa e patrocinadores.

 Para o Secretário-Geral da Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo (ABPMX), Marlon Olsen, a CBM provou que, apesar das dificuldades devido à mudança de gestão, é competente e tem todas as condições de realizar um campeonato de alto nível. " O evento superou a nossa expectativa e dos pilotos. Havia grande público, a pista era segura e os pilotos ficaram bastante satisfeitos. O cronograma e os horários foram cumpridos exatamente como deve ser. Só não digo que ficou perfeito, porque perfeito não existe. Mas se continuarmos nessa linha, com a união dos pilotos e dos organizadores o esporte só vai crescer, cada vez mais", declarou Olsen. 

 Integrante da equipe inicial escalada para o Motocross das Nações de 2010, nos Estados Unidos, o paulista Thales Vilardi (MegaEnergy/KTM/Mormaii) ratificou as palavras do representante dos pilotos. "Pelos fatos que ocorreram na CBM, e o pouco tempo que a nova diretoria teve para montar tudo, acho que ficou muito legal. A estrutura ficou igual e até melhor à que estava antes, e tanto na pista quanto nos boxes tudo estava muito bom. Quero parabenizá-los pelo evento e espero que continuem fazendo isso ao longo do Campeonato", completou.

 Com as arquibancadas cobertas, Área VIP, placas de publicidade bem posicionadas, boas acomodações para a imprensa, arcos de pista e pódio de dois andares, a CBM conseguiu realizar uma das etapas mais elogiadas dos últimos tempos. "A estrutura da área vip melhorou bastante, ficou mais apresentável e acessível. Na pista, a parte cenográfica também teve mudanças que favoreceram a visibilidade dos patrocinadores, ressaltando a parceria entre a Rinaldi e a Pro Tork que há dois anos estão à frente do Campeonato. Acho que conseguimos atingir nosso objetivo que era fazer uma prova belíssima e mostrar que apesar das dificuldades a união, o trabalho em equipe e a positividade fazem a diferença", afirmou Jana Brum Nalin, do marketing da Rinaldi.

  Para o presidente da CBM, Assis Aquino, o sucesso do evento se deve à união de todos. "As dificuldades que enfrentamos nas últimas semanas eram de conhecimento geral. Mas a equipe que está à frente da CBM neste momento está imbuída de um só objetivo: resgatar o nome da entidade máxima do motociclismo brasileiro. Nossa parceria com a Federação Catarinense foi excelente, e conseguimos realizar um grande evento, elogiado por todos. Parabenizo cada uma das pessoas que se esforçaram para tivéssemos esse sucesso, e garanto que este foi apenas o primeiro passo para uma nova CBM", encerrou Assis Aquino.

 A próxima etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross acontece nos dias 20 e 21 de agosto, na cidade de Anchieta, no Espírito Santo.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.