Federação Catarinense de Motociclismo

RALLY DAKAR - Klaumann conta os detalhes
da queda que o tirou da prova
Texto: Mundo Press - Fotos: Theo Ribeiro/Speedbrain

Klaumann sofreu a queda no km 130 da especial da 3ª etapa (foto André Chaco)

San Juan (Argentina) – A estreia de Ike Klaumann no Rally Dakar terminou antes que o piloto gostaria. Mas as consequências da forte queda que o catarinense sofreu durante a terceira etapa da competição, realizada nesta terça-feira entre San Rafael e San Juan, na Argentina, poderiam ter sido muito piores. “Foi uma pena, mas prefiro pensar pelo lado bom, que está tudo certo comigo. Devo voltar para casa amanhã cedo”, contou o competidor de Rio Negrinho, em Santa Catarina.

Ele passou ontem por uma tomografia em San Juan. “Os médicos falaram que tenho duas fraturas nas vértebras da coluna, além de uma pequena luxação no ombro esquerdo, mas que está tudo bem. Vão imobilizar para que eu consiga viajar amanhã, espero que dê certo”, continuou Klaumann, que agora precisará de bastante repouso para ajudar na recuperação.

O brasileiro sofreu a queda no quilômetro 130 da especial, que foi formada por 270 km no total, e levou um grande susto. “O acidente foi lamentável, bati em uma pedra e fui lançado. Bati as costas em vários lugares e a moto deve ter me atingido também. Fiquei muito assustado na hora, pois não conseguia mexer as pernas e senti muita dor. A organização foi rápida no resgate e os profissionais, bastante atenciosos”, contou Klaumann. “Estou fora da prova, mas o que consola é o fato de não ter sofrido nada mais grave”, concluiu.

Até o acidente, o piloto vinha desempenhando um bom ritmo na competição. Após as duas primeiras etapas, Klaumann estava em 33º lugar na classificação geral das motocicletas com a sua Husqvarna TE449 RR e se sentia cada vez mais à vontade na disputa. O Rally Dakar 2012 termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru, sendo que o Chile também faz parte do percurso. A prova possui no total 8.363 km, incluindo 4.406 de especiais. Ike Klaumann faz parte do time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.