Federação Catarinense de Motociclismo

RALLY DAKAR - Com a sua participação abreviada,
piloto catarinense já está a caminho de casa
Texto: Mundo Press - Foto: Divulgação

Ike Klaumann com a equipe que o atendeu no hospital argentino

Ike Klaumann retornou nesta quinta-feira ao Brasil para se recuperar do acidente que o tirou da disputa das motocicletas no Rally Dakar. O piloto está a caminho de casa, a cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, onde terá repouso nos próximos dias. Klaumann levou um tombo na última terça-feira e fraturou duas vértebras, além de apresentar uma luxação no ombro esquerdo.

“Estarei em casa à noite, ainda bem que deu tudo certo para o meu retorno. As dores são frequentes, mas estou tomando medicamentos para aliviar. Agora é repousar bastante e não se mover muito”, explicou o piloto, que fazia a sua estreia no maior rali do mundo e estava em 33º lugar na classificação geral.

Após a queda, Klaumann foi atendido rapidamente pela equipe da organização, que o transportou até o hospital de San Juan, na Argentina. “Todos foram muito atenciosos comigo e no hospital várias pessoas foram me visitar e tirar fotos. O atendimento médico foi de muita qualidade”, contou Klaumann.

O Rally Dakar 2012 termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru, sendo que o Chile também faz parte do percurso. A prova possui no total 8.363 km, incluindo 4.327 de especiais. Ike Klaumann faz parte do time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.