Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Regularidade segue
para Videira neste domingo
Texto: Reportagem FCM - Fotos: www.motoraid.com.br

Cascaes lidera a classificação dos campeonatos Catarinense e do Brasileiro

Videira, no oeste Catarinense, recebe a nona e décima etapas do Campeonato Catarinense de Regularidade, neste final de semana, 15 de julho. A prova é válida também para a nona e décima etapas da Copa Oeste.

Segundo Sélio Misturini, diretor e organizador da prova, serão 110 quilômetros ao total percorridos, sendo 80% de trilhas fechadas e apenas 20% de estrada. “O terreno de Videira é bastante acidentado. Preparamos as trilhas como os pilotos gostam, com muita mata fechada e poucos trechos de estradão aberto”, disse.

As categorias em disputa serão a máster, sênior, over 40, over 50, júnior, novatos, duplas e cidade. Pelo Catarinense, Guilherme Cascaes lidera a máster com 185 pontos; Jonas Schulz é o ponteiro da sênior acumulando 150 pontos, com o detalhe que venceu todas as etapas que participou. Gilson Barpp lidera a over 40 com 173 pontos, seguido de Márcio Galatto que também está invicto na categoria e soma 150 pontos. Assim como Jonas, ele também não participou da prova de São Ludgero.

Na over 50 Wilmar Possamai acumula 195 pontos dos 200 possíveis. Na categoria Júnior a disputa pela liderança da classificação está mais acirrada. Marcus Zilli está em primeiro com 154 pontos, seguido de Gilberto Carminatti com 147 e de Rodrigo Bunn, terceiro colocado, com 135 pontos. Porém, Rodrigo já venceu três etapas e não pontuou nas duas etapas de Laguna. Na categoria júnior a liderança é de João Davi Pedruchi com 147 pontos.

A recepção dos pilotos, assim como o sorteio e entrega do material, será feita no Auto Posto Scariotti, às 20h de sábado. No domingo a largada será no mesmo local, partindo o primeiro piloto às 9h, com chegada prevista às 13h30min. O apoio será na localidade de Linha Santo Antônio, no município de Rio das Antas.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site gpsprecisao.com.br ou no local da prova.

A prova é uma realização do Coyote Trail Club, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e apoio da New Art Design.

Cascaes abre na liderança do Brasileiro de Regularidade

O Campeonato Brasileiro de Regularidade já passou da metade e Guilherme Cascaes segue agora mais firme do que nunca rumo ao bicampeonato da máster. Vencedor do Rally Transbahia, realizado entre os dias 29 de junho e 1º de julho, a prova contou pontos para a 10ª, 11ª e 12ª etapas do certame nacional, Cascaes soma 268 pontos na classificação, seguido do capixaba Jomar Grecco com 243 pontos.

Vencendo dois dos três dias de prova, Cascaes conquistou 70 dos 75 pontos possíveis para o campeonato, somando 268 pontos no total. “Ampliei a vantagem para 25 pontos em relação ao segundo colocado. Porém essa diferença não vejo como confortável, visto que temos ainda três provas – RJ, PR e MT – e mais 150 pontos em jogo”, disse o piloto que não mudou mesmo com tal vantagem. “A estratégia continua a mesma: treinar e me dedicar ao máximo para tentar vencer as provas”, finalizou.

Além de Cascaes, participaram os catarinenses Daniel Crema (quinto na máster), Artur Fietz (nono na over 40) e Wilmar Possamai (segundo na over 50).  Possamai ter 214 pontos e está em terceiro na classificação geral do Brasileiro.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.