Federação Catarinense de Motociclismo

Confira a 2ª etapa do Catarinense
de Velocross em Agrolândia
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas

Zimmermann venceu a VX1, VX2 e Nacional Força Livre

Pela terceira vez a Festa da Colheita de Agrolândia (Fecol) recebeu o Campeonato Catarinense de Velocross. A segunda etapa da temporada 2012 aconteceu no final de semana, dias 21 e 22 de julho, e fez parte da programação da 24ª edição da Fecol em comemoração aos 50 anos do município. Os gates estiveram cheios em muitas das 14 categorias disputadas.


Luís Felipe Fietz, segundo lugar na VX1 e terceiro na VX2

Luiz Henrique Zimmermann (Priminho) venceu as três categorias que disputa. Na VX1, Priminho largou na frente e liderou a prova, tendo Luís Felipe Fietz (Lipe) na cola. Leandro Lemos de Matos (Lele) fez uma bela prova de recuperação, largando em último, por problemas na moto, e terminando em terceiro.


Leandro Lemos de Matos, segundo lugar na VX1 e Nacional Força Livre

Zimmermann e Pereira na Nacional Força Livre

Na VX2 a briga pelas primeiras posições continuou entre Priminho, Lele e Lipe. Lele, apesar da segunda posição fez a volta mais rápida da bateria, com 50”383.


Audelino Carlos Schutz, venceu a VX3

Na Nacional Força Livre, Priminho assumiu a liderança do pelotão na primeira volta e manteve o ritmo, deixando a disputa para Guilherme Pereira e Lele. Mas um erro de Guilherme o fez cair na posição terminando em quinto.


João Silvério Francener, ganhou a VX3 Nacional

Na VX3, Joao Silvério Francener foi surpreendido por Audelino Carlos Schutz, que largou em quinto e foi buscando posição a cada volta, ultrapassando João do Milho na chegada vencendo a bateria. Na VX3 Nacional, João liderou a prova, mantendo o ritmo e a posição, deixando a briga pela segunda e terceira posição com Ademir Kuhnen e Antônio Pato Correa.


Ralf Schaefer, venceu a Nacional 230cc e a Nacional 180cc

Marlon Morsch Mohr, ganhou na Nacional 150cc

Ralf Schaefer venceu duas das três baterias que correu. Na Nacional 180cc disputou a primeira posição com Daniel Carlos Groh, que por problemas na moto, sai da disputa nas últimas voltas. Bruno Tomio que vinha em terceiro assume a segunda colocação abrindo distancia dos demais pilotos. Na Nacional 230 Pró, Edinilson Batista e Wandrey Niels que brigavam pela primeira posição se enroscaram, abrindo espaço para Ralf assumir a liderança.


Luciano Dal Bosco Miranda, na Nacional Estreante 230cc

Na Nacional 150cc, Ralf faz uma prova de recuperação, depois de perder a posição ao tentar ultrapassar o líder, Fabio Bento Teixeira, que vinha administrando a prova desde o começo e cai deixando o lugar mais alto do pódio para Marlon Morsch Mohr.


Guilherme Pereira, na Nacional 300cc

Luciano Dal Bosco Miranda, na Nacional Estreante 230cc, assume a ponta na terceira volta e deixa a briga pelas demais posições para Jhonatan Rodrigo Santos e Graciano Molinari, que finalizaram na oitava e quinta posições respectivamente. Valmir Pereira Júnior que assumiu a segunda posição na penúltima volta, perdeu para Iago Moraes Sgorla e Robson da Cunha na última volta, finalizando em quarto.


Lucas Agostini Gadotti, na Estreante Especial

Na Nacional 300cc, a briga foi forte do começo ao fim da bateria para definir as cinco primeiras posições. Guilherme Pereira teve dificuldade em manter a liderança tendo Wandrey Niels na disputa. Joao Antonio Vergutz, Maicon Eduardo Weidgenant e Edinilson Batista brigaram pelas demais colocações.


Largada 85cc

Lucas Agostini Gadotti,na Estreante Especial, soube administrar a prova mantendo-se na liderança desde a largada, abrindo distancia dos demais. Vinicius Rosa que largou em quarto, na terceira volta assumiu a segunda posição, mantendo o ritmo até o fim da bateria.


Sebastiao da Silva Junior, ganhou a 85cc

Entre os pequenos, Sebastiao da Silva Junior na 85cc largou em segundo, e ultrapassou Diego Heining da Silva, abrindo distancia e liderando a prova até o final.


Na 65cc, quem venceu foi Mayron Boelling da Silva

Na 65cc, João dos Santos (#18) e Matheus Fillipy Alexandre (#10)

Na 65cc, Mayron Boelling da Silva largou na frente e manteve o ritmo com vantagem de quatro segundos do segundo colocado. Nas minimotos Carlos Augusto Gervasi, Vitor Hessmann e Pedro Henrique Todt levantaram o troféu das três primeiras colocações.


Carlos Augusto Gervasi venceu nas minimotos
div>

Resultados da segunda etapa do Catarinense de Velocross - Agrolândia e classificação geral do campeonato


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.