Federação Catarinense de Motociclismo

Biguaçu recebe Catarinense e
Brasileiro de Enduro FIM
Texto: Reportagem FCM

Andrey Silveira lidera o Catarinense na E3A (foto: Gerson Coas / FCM)

Biguaçu, na Grande Florianópolis, recebe no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de agosto, a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e também da 7ª e 8ª etapas do Catarinense Catarinense. Com previsão de tempo bom para os dois dias da prova, a expectativa da organização é a melhor possível. Além disso, os principais nomes de ambos os campeonatos já estão inscritos, mas até sexta-feira, véspera do evento, muitos ainda devem fazer suas inscrições.

Nesta quarta-feira, a chuva deu uma trégua, para alívio dos organizadores do evento e também é claro, dos pilotos. “Estava chovendo muito aqui. Estávamos assustados. Mas, de hoje até domingo a previsão é de sol, então estamos menos preocupados”, disse o diretor da prova Marisérgio Francisco Kons, o “Pézão”.

De acordo com Pezão as trilhas já foram prontas. Serão 38 km de prova, 40% do trajeto feitos na trilha fechada. E com a trégua da chuva, ele destaca que dará tempo de colocar tudo em ordem. “Hoje já começamos a colocar a sinalização na pista. Como a terra ainda está muito ‘fofa’ vamos amenizar a trilha, e se precisar abriremos outras. Tudo para não prejudicar os pilotos”, finalizou.


Felipe Zanol lidera o Brasileiro na E1 (foto: Idário Café / Mundo Press))

Zanol busca manter liderança do Brasileiro

Com 100% de aproveitamento na classe principal, a E1, e 12 pontos a mais que o segundo colocado na tabela Nielsen Bueno, o mineiro Felipe Zanol segue tranqüilo para a prova de Biguaçu. Zanol corre em busca do seu oitavo títlo nacional do Enduro.

“Estou preparado para o desafio e espero manter o bom ritmo que conquistei nas outras etapas. Já corri em Biguaçu e conheço as características do terreno da região, isto ajuda bastante. Minha meta é abrir ainda mais vantagem na classificação”, afirmou.

Em Biguaçu a cronometragem promete marcar o evento. As fotocélulas, com torres no início e no fim de cada trilha especial, chegam para substituir o GPS. “Este novo método de cronometragem vai permitir um resultado muito mais preciso e confiável. Acreditem, cada segundo é extremamente importante. Estou animado e confiante para esta disputa, que será a última antes do Rally dos Sertões”, explica

Pelo Brasileiro, o melhor catarinense da E1 é Guto Klaumann, na quinta colocação com 36 pontos. Pelo Campeonato Catarinense o líder da E1 é Jorge Schlickmann Junior (M3 Racing, Nelson Motos).

As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site da FCM no link inscrição.

A sétima e oitava etapas do Campeonato Catarinense de Enduro FIM conta com a organização do Trail Clube Biguaçu, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM)  e apoio da Prefeitura Municipal de Biguaçu.

Programação:

Sábado
Inscrição: 8h30 às 10h30
Vistoria: 9h30 às 10h45
Briefing com pilotos: 10h45
Largada: 11h

Domingo
Inscrição: 7h30 às 8h30
Vistoria: 7h30 às 8h30
Briefing com pilotos: 8h30
Largada: 9h  


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.