Federação Catarinense de Motociclismo

Mais de 100 competidores são esperados para
a etapa do Cross Country em Canelinha
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

O Campeonato Catarinense de Cross Country segue para a sua segunda etapa neste final de semana, 18 e 19 de agosto, na cidade de Canelinha. As expectativas são grandes, já que o Estadual contará pontos para a quarta etapa do Brasileiro também. O campeonato acontece no Motódromo Arthur Jachovicz com entrada gratuita ao público. A estimativa é de que mais de 100 pilotos participem dessa etapa.

“O peso do Brasileiro dá uma ênfase ao evento, e ainda por ser em Canelinha, em uma pista tradicional e conhecida, estamos esperançosos com a etapa”, enfatizou Kiko Cidade, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo.

O circuito que passará por parte da pista de motocross do Motódromo e pelas trilhas dentro do parque, conta com aproximadamente 3.500 metros de um trajeto misto.


Volkmar e Alberto Chiesa na XC2, em Joinville

Segundo o presidente da FCM estima-se superar a faixa dos 100 pilotos inscritos e uma grande participação do público, que sempre comparece nos eventos do motociclismo. “A entrada será gratuita e no sábado a noite terá uma atração musical com uma banda da cidade, então esperamos que todos prestigiem”, reforçou.

As inscrições ainda podem ser feitas antecipadamente pelo site da FCM. No sábado também poderão ser feitas na secretaria de prova. Já no domingo não serão aceitas inscrições, apenas a confirmação de pré-inscrições feitas no website da FCM.

A segunda etapa do Campeonato Catarinense e quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country é uma realização do Moto Clube de Canelinha, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e apoio de TBT Suspensões, Geração Motos, Sebben Sport, Destak Transportes, Moto Shop e da Prefeitura Municipal de Canelinha.


Vista da pista de Canelinha

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.