Federação Catarinense de Motociclismo

Cross Country retorna a Canelinha para
a etapa da Fazenda Silva Neto
Texto e fotos: Gerson Coas / FCM

Neste domingo, 9 de setembro, a Fazenda Silva Neto, em Canelinha, será o palco da disputa da terceira etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country. Das etapas previstas para a temporada, tudo indica essa será a de percurso mais natural.

A Fazenda Silva Neto já recebeu em anos anteriores provas do Catarinense de Cross Country e do Catarinense e Brasileiro de Enduro FIM.

“O traçado que foi demarcado é praticamente todo de trilhas. Na maior parte natural, com grama. São aproximadamente 3,5km mas algumas mudanças poderão ser feitas ainda hoje”, disse Kiko Cidade, que vistoriou o local da prova na manhã desta quarta-feira. Segundo ele, até poderão ser feitas correções no percurso com máquina, porém serão muito poucas.

Comparado as duas etapas iniciais, Joinville e Canelinha – Motódromo Arthur Jachowicz, dessa vez o circuito será ainda mais de trilhas, até mais que Joinville.

A programação será restrita toda ao domingo, estendendo o feriadão aos pilotos que poderão ter outras atividades na sexta e no sábado. Embora o parque já esteja disponível para os pilotos desde o sábado, não será possível treinar.

No domingo, das 8h às 10h serão feitas as inscrições e a vistoria técnica. Na sequência serão feitas as sessões de treinos e às 13 horas começam as baterias válidas para a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country.

A prova é uma realização do Motoclube de Canelinha e Fazenda Silva Neto, sob a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, e apoio da Mega Motos Honda, Destak Transportes, Motoshop e Geração Yamaha.

A Fazenda Silva Neto fica na Avenida do Areião, cerca de 3km da entrada do Motódromo Arthur Jachowicz, acesse o link como chegar. Nesse mesmo final de semana acontece o Rodeio do CTG Fazenda Silva Neto. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.