Federação Catarinense de Motociclismo

Final do Brasileiro de Velocross 2012 acontece
neste final de semana em Witmarsum
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas - Arquivo FCM

Neste domingo, 18, serão conhecidos os campeões do Campeonato Brasileiro de Velocross 2012. A prova final da temporada será disputada no tradicional circuito de Witmarsum, na região do Alto Vale do Itajaí. Paralelo acontece a quarta etapa do Campeonato Catarinense. A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) confirmou a final do estadual para os dias 8 e 9 de dezembro, em Massaranduba, juntamente com a etapa final da Copa Contestado.

Participação confirmada

A maioria dos pilotos que lideram as categorias do Campeonato Catarinense, bem como os ponteiros do Brasileiro já estão inscritos para a prova de Witmarsum. Depois da etapa de Rio Negro/PR no final de semana passado, 10 e 11, e válida pelo Brasileiro, o gaúcho Lucas Basso segue como favorito para levantar a taça de campeão da principal categoria, a VX1. Lucas lidera com 117 pontos, seguido do paranaense Paulo Stédile com 106 pontos. Já Mateus Basso que até a etapa paranaense estava na disputa do título, disse adeus a briga. Ele terminou a etapa na 13ª colocação e acumula 91 pontos.

Na VX2 a disputa está mais equilibrada, embora os irmão Basso mantenham a vantagem: Lucas lidera com 108 pontos, seguido de Mateus com 100 e Stédile com 97.

Atual campeão brasileiro da VX3, o também gaúcho Fabiano Ribeiro corre em busca de mais um título. Ele soma 97 pontos contra 82 da vice-líder Maiara Basso.

Já nas classes Força Livre Nacional e Nacional 230cc o campeão por antecipação foi Jacson Keil, de São Bento do Sul.

Em Witmarsum a programação oficial inicia no sábado às 11 horas com abertura da secretaria de prova (inscrições) e da vistoria técnica. Os treinos iniciam às 14 horas, com duas sessões cronometradas para as categorias em disputa.

No domingo o warm-up inicia às 9h e as baterias decisivas às 11h.

As inscrições para a prova de Witmarsum devem ser feitas antecipadamente no site da FCM até às 18h de sexta-feira, 16/nov.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.