Federação Catarinense de Motociclismo

Cascaes vence no Enduro do Contestado,
mas Schulz continua líder
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

Pódio da categoria Máster

Os pilotos Guilherme Cascaes (máster), Nei Alexandre de Bona (sênior), Marcos Marjovan (over 40), José Carmo Kasper (over 50), Thiago Destro (júnior) e Luciano Pasqual (novatos) foram os vencedores do 16º Enduro do Contestado, competição que integrou as comemorações de 79 anos de Caçador. A prova feita pelo Caçador Moto Clube neste domingo, 7 de abril, foi válida pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense e 3ª e 4ª etapas da Copa Oeste de Enduro de Regularidade. 

Com a presença dos melhores pilotos do Estado, a prova foi muito elogiada por todos, tendo trilhas muito bem escolhidas, a planilha bem desenhada e médias de velocidade que exigiram muita habilidade, concentração e preparo físico dos pilotos.

Atual campeão da máster, Guilherme Cascaes somou os 50 pontos possíveis na competição. Na classificação geral Jonas Schulz aparece liderando com certa vantagem, mas considerando que haverá descartes, a situação muda. As duas primeiras etapas do Campeonato Catarinense coincidiram com a abertura do Brasileiro de Enduro de Regularidade, no Rally Piocerá. Com mais essa dupla vitória Cascaes entra na briga pelo título que vale o seu pentacampeonato. "A prova estava muito bem organizada. Na parte da manhã enfrentamos trilhas mais travadas e lisas. Já na parte da tarde, trilhas mais abertas e com médias mais altas. Minha moto WR250F se saiu muito bem, estou bem entrosado com o equipamento e acredito que posso buscar o penta" resumiu Cascaes.


Pódio da categoria Sênior

Equipe do Caçador Moto Clube

 

RESULTADO GERAL DO XVI ENDURO DO CONTESTADO, CAÇADOR ABRIL/2013



Mais informações sobre a prova

07/05/13 Resultado

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.