Federação Catarinense de Motociclismo

Maior encontro de trilheiros do mundo
fomenta economia no Vale do Itapocu
Texto: Daniela Burgonovo | Assessoria Broop - Fotos: Divulgação

Em nove anos, o Bananalama já registrou mais de 14 mil participantes

Kiko, presidente da FCM, participou da festa de certificação para o Guinness

Evento aconteceu no mês de março deste ano

A décima edição do Bananalama se aproxima e com ela a expectativa pelo fomento da economia, não apenas da cidade onde acontece o maior encontro de trilheiros do mundo, Corupá (SC), mas também de outros municípios que integram o Vale do Itapocu e região. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Segundo o presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, Alisson Siqueira, responsável pela organização da festa, cerca de 60 mil pessoas de todo o Brasil e também de países da América Latina, dentre elas três mil motociclistas, são esperadas. Cada um deles deve gastar aproximadamente R$ 500 em hotéis, restaurantes, bares, entre outros estabelecimentos comerciais.

O secretário de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Lio Tironi, destaca a importância do evento. "Apesar de tantas belezas naturais, Corupá é uma cidade pequena e dificilmente atrairia tantos visitantes. Quem vem para o Bananalama acaba se encantando com a região, muitos decidem ficar por mais alguns dias, retornar posteriormente e também a indicam como opção de turismo", exalta.

Quem ainda ressalta o impacto que o encontro causa no município é o prefeito, Luiz Carlos Tamanini. "O público do Bananalama é quatro vezes maior do que o número de habitantes de Corupá. São pessoas de bom poder aquisitivo, que vem para se divertir e estão dispostas a gastar. Toda a comunidade ganha com a realização do evento", afirma.

Sobre o Bananalama

 O Clube de Trilheiros Bananalama realizou a primeira edição do evento em 2004, um ano após a sua fundação, na pequena cidade de Corupá, localizada na região Norte de Santa Catarina. Desde o início, o objetivo foi reunir os amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando aos participantes momentos únicos de descontração em meio a natureza. Sua estreia foi modesta, com 319 inscritos, mas o encontro cresceu rapidamente. Em sua última edição, 2.456 motociclistas encararam o desafio. O número acabou entrando para o Guinness World Records, oficializando o evento como o maior encontro de trilheiros do mundo. A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) esteve presente na festa de comemoração da certificação no livro dos recordes, em março deste ano.Em nove anos, o Bananalama registrou 14.702 participantes, número maior que a população de Corupá, que é de 14.006.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.