Federação Catarinense de Motociclismo

Pinheiro Preto acirra disputa no
Catarinense de Regularidade
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

Pódio da Máster

Guilherme Cascaes venceu a principal categoria e...

... agora Jonas Schulz tem sua liderança ameaçada.

Guilherme Cascaes (Máster), João Paulo Peruchi (Sênior), Gilson Barpp (Over 40), José Carmo Kasper (Over 50), Clodoaldo Garcia (Júnior) e Douglas Torres Zanelatto (Novatos) foram os vencedores das suas categorias na 12ª edição do Enduro do Túnel, disputado no fim de semana, 29 e 30 de junho, em Pinheiro Preto, meio oeste catarinense.

Cascaes elogiou a organização da prova. "Estava muito boa e com as características que deve ter uma prova do estadual: bastante trilhas, muito roteiro, médias diferenciadas para cada categoria, neutros ao final de cada trilha privando a segurança dos pilotos e a planilha perfeita!", disse o atual campeão, que comemorou ainda mais porque o resultado da prova embolou mais uma vez a classificação da máster. "Com a vitória nas duas etapas em Pinheiro Preto, considerando os descartes, eu praticamente empatei em pontos com o até então líder Jonas Schulz", concluiu.

Após a prova, entretanto sem considerar os descartes, Jonas Schulz continua na liderança da categoria Máster com 281 pontos. Genoir Bruning aparece em segundo com 244 pontos, e logo atrás Guilherme Cascaes com 239 pontos.

Na Sênior, Nei Alexandre de Bona somou 44 pontos em Pinheiro Preto e permanece líder com 286 pontos na classificação. João Peruchi vem em seguida, com 253 pontos. Laércio Delazzeri vem logo atrás na disputa com 209 pontos.

Gilson Barpp lidera a Over 40 com 282 pontos, 61 de vantagem para o segundo colocado na classificação, Paulo Luiz Prigol. Éder Marcondes é o terceiro, com 133 pontos.

Na Over 50, Wilmar Possamai lidera com282 pontos. Humberto Cadori vem em segundo com 223 pontos e Herivan Testoni em terceiro, com 170 pontos na classificação. A Júnior tem como líder Clodoaldo Garcia, com 254 pontos. Rafael Baggio vem logo em seguida, com 234 pontos e Dirlânio Lembeck em terceiro, com 225 pontos.

Anderson Vargas soma 279 pontos e lidera a Novatos com 71 pontos de vantagem para o vice-líder, Tiago Ziolkowski. Douglas Zanelato venceu em Pinheiro Preto, mas ocupa a terceira posição na classificação, com 186 pontos. 

A próxima etapa do Catarinense de Regularidade acontece no dia 24 de agosto, em Luzerna. Depois, o catarinense segue para São Bento do Sul, em setembro, e tem a última etapa em Lages, no mês de outubro.

Confira a classificação completa do Catarinense de Regularidade após 12 etapas


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.