Federação Catarinense de Motociclismo

Nova pista de motocross será construída
em São João Batista
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Foto: Arquivo FCM

Pista de São João Batista será sede de uma das etapas do Catarinense de MX 2014

Nos próximos dias, deve começar a construção de mais uma pista oficial de motocross no município de São João Batista. A negociação aconteceu na quinta-feira, 1º de agosto, em reunião entre representantes da FCM, o prefeito do município, Daniel Netto Cândido, secretário de Esporte Wladimir Clemes, o Vandeco, secretário de Desenvolvimento, Plácido Vargas, e os pilotos Douglas de Souza, Léo e Ricardo de Sousa.

Dependendo do calendário, a pista pode ser inaugurada ainda neste ano, mas o compromisso é que faça parte do Campeonato Catarinense de 2014, em julho, mês de aniversário do município.

De acordo com o presidente da FCM, Kiko Cidade, a construção da nova pista foi uma iniciativa dos pilotos. “Abrimos uma importante porta para o desenvolvimento do motocross naquele município. Será mais uma pista oficial no Estado, que certamente vai fomentar o esporte”.

O terreno onde o circuito será construído fica dentro da cidade, com boa localização e ótimo acesso, além de área de estacionamento para grandes eventos.

Os construtores de pista Baiano e Paulo Carames foram contatados para executar o projeto. Será um pista de nível médio, a pedido dos pilotos que pretendem incentivar o motocross da região, mas que atenda também os regulamentos oficiais.

Aproveitando a estada e São João Batista, os representantes da FCM visitaram também a pista de Cross Country da Colônia, bairro do município, que também fará parte do calendário deste ano do Catarinense da modalidade. Após uma pequena reforma, uma nova visita será feita para avaliação.

A prefeitura através do secretario Plácido, assegurou a reforma do circuito, para uso ainda neste ano. "O local é maravilhoso, com pista natural, água corrente, restaurante e toda estrutura”, finaliza Kiko.

Joinville


A FCM também esteve em Joinville, com o comissário Vitor Smakovicz  e do piloto Emerson Varella para visitar um novo local para sediar a segunda etapa do Campeonato Catarinense Cross Country. Com a necessidade de mudança, a etapa acontecerá neste novo local no dia 18 de agosto.

O circuito natural já existe e tem aproximadamente 3 km. “Mesmo em construção da estrutura, o local tem condições de uso e de se tornar mais uma opção para o XC, modalidade que vem crescendo muito depois que se optou por usar a característica de circuito mais natural”, destaca Kiko.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.